Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Viagem de Bolsonaro aos EUA é criticada por grupo jurídico: 'É uma fuga'

Bolsonaro pretende deixar o país até sexta-feira, 30, para passar a virada do ano nos EUA

Redação Publicado em 28/12/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Jair Bolsonaro - Getty Images
Imagem ilustrativa de Jair Bolsonaro - Getty Images

Devido ao fato do presidente Jair Bolsonaro (PL) estar programando uma viagem para Flórida, nos Estados Unidos, o grupo jurídico Prerrogativas analisa a possibilidade de entrar com uma ação civil pública no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o "passeio" que o presidente que realizar antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo informações da Folha de S.Paulo, com o plano de não passar a faixa presidencial para Lulana cerimônia de posse no dia 1º de janeiro de 2023, Bolsonaro deve deixar o país até sexta-feira, 30, utilizando um avião Força Aérea Brasileira (FAB) para ir até os Estados Unidos.

Grupo Jurídico Prerrogativas

Após a mídia repercutir os planos de Bolsonaro, Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo, comentou que a viagem não pode ser realizada com recurso público.

No nosso entender, há uma proibição jurídica de que o Estado seja utilizado para interesse pessoal do presidente, não para uma atividade inerente à função dele. Você não pode usar recursos públicos para promover o que essencialmente é uma fuga", afirmou.

O coordenador finalizou declarando que isso não passa de mais uma "atitude criminosa".

"É mais uma atitude criminosa de um presidente que cometeu diversas ao longo do mandato", disse.