Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Vida saudável e troca de namorados: Gêmeas celebram 100 anos na Inglaterra

As centenárias celebraram os 100 anos em uma casa de repouso na cidade de Barnsley, na Inglaterra; na comemoração, estavam familiares e amigos

Redação Publicado em 23/11/2023, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Brown e Florence Boycott quando jovens - Reprodução/Arquivo Pessoal
Anne Brown e Florence Boycott quando jovens - Reprodução/Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira, 23, em uma casa de repouso na cidade de Barnsley, na Inglaterra, Anne Brown e Florence Boycott, irmãs gêmeas idênticas, celebraram seu centésimo aniversário. As irmãs não se encontravam há anos. Assim, a comemoração contou com familiares de cinco gerações e amigos

As duas cresceram em South Yorkshire. Quando crianças eram tão parecidas que o pai delas tinha dificuldades em diferenciá-las. Ao Daily Mail, Anne disse:

Eles não conseguiam nos distinguir. Meu pai era péssimo nisso. Ele não conseguia diferenciar uma da outra. Éramos muito próximas. Estávamos sempre juntas, nunca uma sem a outra.”

Celebração 

Quem organizou a festa para as centenárias foi a filha de Florence, Kathy Lindsay. Ela relatou que as gêmeas eram duas de dez irmãos, sendo cinco meninos e cinco meninas. Eles todos viviam em uma casa com dois quartos, e lá dividiam um banheiro externo e tomavam banhos de lata na frente da lareira. 

Além disso, Kathy informou que, ao longo da vida, nenhuma das gêmeas teve doenças graves:

Minha tia teve que fazer uma substituição de joelho, mas minha mãe não passou por nenhuma cirurgia ou algo assim. Acho que ambas têm boas características genéticas, realmente. Elas viveram uma boa vida e se comportaram bem.”

Longevidade e peripécias 

Para Anne Brown e Florence Boycott, não há nada de mirabolante para conseguir chegar aos 100 anos. Segundo repercutiu o jornal O Globo, Anne comentou: “Apenas seguir em frente e dormir cedo. Nós apenas continuamos ano após ano e chegamos aos 100. Não sinto nada de diferente de quando eu tinha 50 anos.”

A filha de Florence ainda disse que, por serem muito parecidas quando jovens, as irmãs usavam disso para aprontarem peripécias na juventude. “Elas costumavam trocar namorados, se tivessem um que não gostavam, e coisas assim”, comenta Kathy.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!