Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A pequena sereia

Vídeo de garotinhas reagindo à "Pequena Sereia" negra viraliza nas redes

Trailer de 'A Pequena sereia" em live-action que tem protagonista negra recebe cerca de 1 milhão de dislikes no youtube

Redação Publicado em 12/09/2022, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem de garota reagindo ao trailer e à esquerda imagem da personagem Ariel no trailer - Reprodução/Vídeo/Walt Disney Studios BR
Á esquerda imagem de garota reagindo ao trailer e à esquerda imagem da personagem Ariel no trailer - Reprodução/Vídeo/Walt Disney Studios BR

Após a divulgação do trailer do live-action de "A Pequena Sereia", um vídeo tem encantado nas redes sociais por mostrar a reação de meninas negras ao notarem que a protagonista é preta.

Nessa nova versão do clássico da Disney, a protagonista Ariel não é branca como na animação e sim, uma garota negra interpretada por Halle Bailey. Apesar da comoção gerada pela representatividade presente no longa, o vídeo de divulgação recebeu muitos dislikes.

Como repercutido pela Rolling Stone Brasil, o vídeo de divulgação postado no youtube, na última quinta-feira, 10, tem cerca de 1 milhão de dislikes. Nas demais redes, o vídeo possuiu boa recepção, ainda mais com a repercussão da reação de meninas negras ao notarem a nova aparência da princesa.

Confira abaixo.

Pequena Sereia negra

Em 2019 foi confirmada a estreia do longa live-action de 'A pequena sereia', com isso também foi informado que a protagonista Ariel seria viva por Halle Bailey, uma atriz negra de 22 anos.

Desde o primeiro momento, a produção recebu duras críticas pela escolha, já que na animação de 1989, a princesa é branca. Recentemente a atriz comentou sobre os ataques racistas que recebeu após sua confirmação para o filme.

Em entrevista à Variety, ela contou que foi essencial o apoio de sua família para ter de lidar com as críticas que recebeu. Vale lembrar que, ela é apenas a segunda protagonista negra da Walt Disney Pictures. A primeira foi a dubladora Anika Noni Rose, que deu voz à personagem Tiana na animação 'A princesa e o sapo' (2009).

Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava.", disse.

O longa será lançado no dia 26 de maio de 2023 e conta com Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs em seu elenco. Confira abaixo o trailer.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!