Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo: 'Estou desanimado e cansado', diz Biden sobre lobby de armas

O presidente americano desabafou após tiroteio em escola no Texas

Alan de Oliveira| @baco.deoli Publicado em 25/05/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente americano Joe Biden - Getty Images
Presidente americano Joe Biden - Getty Images

Após mais um ataque armado em escolas americanas, realizado no Texas na tarde de terça-feira, 24, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo para as forças políticas tratarem do lobby pró-armas.

"Quando, pelo amor de Deus, iremos enfrentar o lobby das armas. É hora de agir", disse o governante.

Ele ainda ressaltou que foi informado do massacre enquanto retornava de de uma viagem diplomática pela Ásia.

"Estou desanimado e cansado. Não me digam que não podemos ter um impacto sobre essa carnificina", disse visivelmente emocionado. O líder americano pediu ainda para "pôr em prática uma maior regulamentação para as armas".

Desabafo abalado

O 46° chefe de Estado americano estava completamente abatido quando disse que "perder um filho é como ter um pedaço de sua alma arrancado", situação que passou duas vezes.

Ele viu suas 2 companheiras morrerem. Neila Hunter sofreu um acidente de carro em que ela e sua filha, Naomi Biden, de apenas 1 ano, morreram. Já em 2015, por decorrência de um câncer raro, Beau Biden morreu aos 56 anos, conforme apuração do portal UOL.

"Há um vazio no seu peito e você sente que será sugado por ele. Nada mais é o mesmo. É preciso fazer mais", resumiu como um pedido de urgência para os legisladores tomarem novas medidas mais rapidamente.

"As fabricantes de armas passaram duas décadas promovendo agressivamente as armas de assalto, que lhes proporcionam os maiores lucros", concluiu em seu desabafo.

Biden ainda atacou os governantes republicanos, que impedem qualquer aprovação do Congresso sobre maiores médias de verificação antes de compras de armas, como os antecedentes criminais e psiquiátricos.

Veja o vídeo do pronunciamento: