Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Era um adestrador de cães: o vídeo viral que flagrou um ‘lobisomem’ em Brasília

A inusitada postagem foi feita na quinta passada, em uma noite de lua cheia

Ingredi Brunato Publicado em 05/10/2020, às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo que registra a aparição da figura folclórica. - Divulgação/ Instagram
Trecho do vídeo que registra a aparição da figura folclórica. - Divulgação/ Instagram

A conta do Instagram dedicada à região de Ceilândia, no Distrito Federal, chamada “Ceilandia Muita Treta”, postou um vídeo curioso na madrugada de quinta-feira, 1, - que por acaso era noite de lua cheia -, em que um 'lobisomem' parece ser flagrado. 

O vídeo, gravado de madrugada, mostra uma figura andando em meio às sombras, aparentemente gravada a partir de um carro, com a legenda “um homem, sei lá o que é aquilo, caminha como se fosse um cachorro no meio do mato, e ao avistar o carro foge para dentro das ruas”. O vídeo acabou viralizando, alcançando mais de 70 mil visualizações. 

Primeiro, o vulto está de quatro, e após passar por um trecho particularmente escuro da calçada, reaparece andando sobre duas pernas normalmente. Para atiçar ainda mais a lenda da figura folclórica, diversos cachorros estão latindo e uivando ao fundo. 

“Deu um pouco de nostalgia, pelo fato de que, quando criança, os adultos contavam histórias de um lobisomem que aparecia no Setor P Norte, aqui em Ceilândia”, comentou o criador da página, Naldo Lopes, em entrevista ao G1.

Conforme divulgado pelo G1 em atualização, o inusitado episódio não passava de um homem que adestrava um cachorro. "Não era um lobisomem não. Era um cara que sempre está por aqui adestrando um cachorro", afirmou um morador que presenciou o momento que viralizou nas redes sociais.