Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Crimes

Magia negra e canibalismo: Peter Stumpp, o lobisomem de Bedburg

Acusado pelo assassinato de mulheres e crianças, o serial killer da Alemanha medieval admitiu que tinha contato com um demônio feminino

Letícia Yazbek Publicado em 30/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração de um lobisomem - Divulgação
Ilustração de um lobisomem - Divulgação

Acusado de ser um assassino em série e canibal, o agricultor alemão Peter Stumpp ficou conhecido como o lobisomem de Bedburg. Nascido em 1525, ele fez parte de uma importante família da comunidade rural em Epprath, em Bedburg, Alemanha.

Por volta de 1580, Peter ficou viúvo e passou a criar sozinho seus dois filhos, uma garota de 15 anos e um menino de idade desconhecida. Ele parecia ser um homem comum e um pai dedicado, até que surgiram rumores de abuso sexual contra a própria filha.

Além disso, Peter teria mantido um relacionamento íntimo com uma parente chamada Katharina Trump, o que também era considerado incestuoso pela Igreja.

Entre 1564 e 1569, boatos que circularam pela cidade fizeram de Peter o principal suspeito de cometer uma série de assassinatos — os corpos esquartejados de 14 crianças e duas mulheres grávidas foram encontrados nas florestas de Bedburg.

Representação da tortura sofrida por Peter Stumpp / Crédito: Reprodução

Logo surgiram diversas histórias sobre Peter Stumpp. Diziam que o homem se transformava em lobisomem graças a um cinturão mágico que havia ganhado do diabo. Também foi acusado de se alimentar do sangue e da carne das vítimas, e de devorar animais dos fazendeiros locais.

Capturado e torturado, Peter confessou que se envolvia com magia negra desde os 12 anos, e que tinha contato frequente com um demônio de aparência feminina que suga a energia dos humanos com quem mantinha relações sexuais.

Nas sessões de tortura, o serial killer era amarrado a uma roda, que quebrava seus ossos e arrancava pedaços de sua carne. Condenado por um tribunal da cidade de Colônia, Peter foi executado em outubro de 1589: foi decapitado e teve a cabeça jogada em uma fogueira.


+Saiba mais sobre o tema por meio das obras disponíveis na Amazon: 

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W