Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Natal

Vila italiana inicia preparativos para acender a maior árvore de Natal do mundo

Mesmo com 1.180 metros de comprimento e 50 metros, esta árvore pode perder o posto de maior do mundo para outra do mesmo país

Redação Publicado em 25/10/2023, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da árvore de Natal construída anualmente no lago Trasimeno - Reprodução/Facebook/Luci sul Trasimeno - Natale a Castiglione del Lag
Imagem da árvore de Natal construída anualmente no lago Trasimeno - Reprodução/Facebook/Luci sul Trasimeno - Natale a Castiglione del Lag

Faltando dois meses para o Natal, uma vila na Itália iniciou o processo de construção da maior árvore de Natal do Mundo. Anualmente, esta representação do espírito natalino ilumina as águas do lago Trasimeno, na região da Úmbria.

A árvore, que atinge 1.180 metros de comprimento e 50 metros de largura, permanecerá adornada entre os dias 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2024, para que todos os moradores e visitantes possam apreciá-la.

Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, os organizadores deste projeto reuniram centenas de voluntários para completar a façanha, que utiliza sete mil metros de cabo e, aproximadamente, 2.600 luzes perimetrais.

Detalhes

Neste mesmo período, eventos especias como espetáculos de projeções e luzes também estarão disponíveis para os visitantes nas proximidades da árvore para completar a magia do Natal. O público ainda terá disponível uma pista de patinação no gelo, seu tradicional mercado natalino e a casa do Papai Noel, ampliada desde a última edição do evento. 

Porém, outra árvore na Itália desafia o lago Trasimeno como sede da maior árvore de Natal do mundo. Anualmente, luzes coloridas se acendem em Gubbio, na encosta do Monte Ingino, formando uma árvore gigante, cujas raízes se espalham pelas ruas da aldeia local, enquanto a estrela permanece no topo, onde também pode ser encontrada a Basílica de Sant’Ubaldo, padroeiro de Gubbio.

Com uma base que se estende por 450 metros e uma altura de 750 metros, a árvore de Gubbio também é conhecida por já ter recebido um convidado ilustre durante a cerimônia de iluminação: em 2014, as luzes foram acesas pelo Papa Francisco.