Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jogo do Tigre

Vítima do Jogo do Tigre revela que perdeu todo o salário em minutos: 'A gente fica deslumbrado'

Autoridades nacionais do Paraná e Maranhão estão investigando os influenciadores envolvidos na divulgação do jogo, que causou prejuízo aos usuários

Redação Publicado em 05/12/2023, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da vítima do Jogo do Tigre e da plataforma em si - Reprodução/Vídeo/G1/Fantástico
Imagem da vítima do Jogo do Tigre e da plataforma em si - Reprodução/Vídeo/G1/Fantástico

No último domingo, 3, o programa Fantástico, da Rede Globo, revelou o esquema criminoso por trás do 'Jogo do Tigre', um aplicativo de apostas intensamente divulgado por influenciadores do Paraná e do Maranhão. A reportagem expôs o prejuízo sofrido pelos seguidores, que chegaram a perder todo o salário em menos de 20 minutos na plataforma. 

Eu comecei a jogar através de uma blogueira que eu seguia lá na minha cidade. Em 2 meses a mulher comprou um carro zero. Ai a gente fica deslumbrado", explicou uma das vítimas, que não teve o nome divulgado.

Conforme repercutido pelo G1, a entrevistada explicou ao Fantástico que, rapidamente, deslumbramento se tornou um vício. “Em 15 minutos, eu perdi meu salário todo. No segundo mês, perdi de novo o meu salário. O terceiro mês, eu perdi de novo. juntando os 3 salários e todo o dinheiro que eu perdi, uns 17 mil por aí. Eu prefiro nem contar, dá uma coisa ruim”, relata a mulher ao programa da Rede Globo.

Investigação 

Após a popularização do jogo, que prometia recompensas milionárias, influenciadores do Paraná e do Maranhão foram alvos de investigações que visam eliminar esse tipo de jogo, proibido em todo o país. A primeira abordagem aconteceu na casa da blogueira Skarlete Melo.

“Hoje fui surpreendida pelos policiais que invadiram minha casa”, afirmou Skarlete em seu perfil do Instagram, onde fazia propaganda do jogo e da vida luxuosa que ele teria proporcionado. 

Mais de R$ 1 milhão em dinheiro foi apreendido, tivemos a apreensão de pelo menos três veículos importados", disse o delegado da Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros, após uma operação no estado, que envolveu mais de 15 influencers. 

Além da divulgação de jogos de azar, influenciadores de ambos os estados estão sendo investigados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Além disso, a polícia afirma que não existe representação do jogo do tigrinho no Brasil.