Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vitor Belfort

Vitor Belfort viraliza nas redes por gafe no"Show do milhão"

Depois de virar assunto nas redes por cair em fake news, Vitor Belfort tem vídeo de 2003 resgatado

Redação Publicado em 09/11/2022, às 20h03 - Atualizado em 13/11/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Vitor Belfort no programa "Show do Milhão" - Reprodução / Twitter
Imagem de Vitor Belfort no programa "Show do Milhão" - Reprodução / Twitter

Um dos assuntos mais comentados nas redes no dia de hoje, é participação do lutador, Vitor Belfort, no programa "Show do Milhão". O lutador viralizou depois de uma fake news vinculada às eleições de 2022. Com isso, um vídeo de 2003, no qual ele erra uma pergunta no programa do Silvio Santos foi resgatado. 

A fim de tentar garantir R$ 1 milhão, Vitor Belfort decidiu encarar algumas perguntas. Ele abandonou o programa após errar a segunda questão. Nela, o questionamento era quantas sílabas tem a palavra "sol". Ele escolheu a resposta "trissílaba" ao invés de "monossílaba".

Silvio Santosnão perdeu a oportunidade de fazer uma piada com a situação, e gargalhando comentou: "Quem mandou fugir da escola".

Fake news e monossílaba 

Os internautas resgataram o vídeo, ironizando que o lutador não está sabendo das coisas há um tempo, como noticiado pelo Splash UOL. Ontem, ele compartilhou em suas redes, uma fake news que afirmava que um general das Forças Armadas de nome "Benjamin Arrola", questionava as eleições, pedindo uma explicação do TSE pela vitória de Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL).

Belfort compartilhou o seguinte texto em seu Instagram: "O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente".

A questão é "Benjamin Arrola" é um nome fictício, que tem como objetivo fazer as pessoas cometerem gafes. Depois do ocorrido, ele resolveu se manifestar alegando estar ocupado por conta de uma luta que fará dia 19 de novembro, além de aproveitar para alfinetarFelipe Neto