Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / rainha Elizabeth II

Vocalista do The Cure previu morte de rainha Elizabeth II em 2012

Robert Smith previu a data da morte de rainha Elizabeth II durante entrevista

Redação Publicado em 13/09/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem da Rainha Elizabeth II e à direita o cantor Robert Smith - Getty Images
Á esquerda imagem da Rainha Elizabeth II e à direita o cantor Robert Smith - Getty Images

O vocalista da banda 'The Cure', Robert Smith, durante brincadeira previu dia e mês da morte de Rainha Elizabeth II, em entrevista de 2012. O músico sempre foi contrário à monarquia britânica.

Robert Smith costumava protestar contra à monarquia em seus shows e também fazia piadas com o tema. Como repercutido pela Rolling Stone, o site 'Tenho Mais Discos que Amigos' relembrou que durante uma entrevista na Alemanha, ele brincou afirmando:  "A rainha vai morrer em 7 de setembro. Então, haverá uma grande revolta popular, e eu serei escolhido o próximo Rei."

A monarca faleceu no dia 8 de setembro deste ano aos 96 anos e a previsão do frontman foi realizada em 2012. Ele apenas errou a data exata por um dia.

Protestos em shows

Robert Smith já utilizou a frase "Citizens Not Subjects" ("cidadãos, não súditos," em tradução livre) escrita em sua guitarra durante um show de uma turnê da banda pela Europa.

Robert Smith durante show em 2009/GettyImages