Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

William pretende usar propriedade real para ajudar os sem-teto

Segundo relatório, o príncipe está engajado em ‘encontrar maneiras de ajudar’

Penélope Coelho Publicado em 30/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, em novembro de 2021 - Getty Images
Príncipe William, em novembro de 2021 - Getty Images

De acordo com relatórios publicados pelo jornal britânico The Telegraph, nesta quinta-feira, 30, o príncipe William está considerando usar uma das propriedades que pertencem à realeza para ajudar a acomodar moradores de rua.

Segundo o documento, o duque de Cambridge pediu que funcionários do ducado da Cornualha estudassem maneiras de como os edifícios reais poderiam ser usados para ajudar os desabrigados do país. Em entrevista ao periódico, uma fonte próxima informou que William está “interessado em encontrar maneiras de ajudar a aliviar a situação dos sem-teto de todas as maneiras que puder”.

Há muitos anos o duque de Cambridge é engajado na causa dos moradores de rua. Em 2005, por exemplo, o filho de Charles e Diana se tornou patrono da instituição Centrepoint, que fornece moradia e apoio para pessoas desabrigadas no Reino Unido.

Além disso, em 2009, ao lado do diretor do instituto, William passou uma noite dormindo em uma rua de Londres, para sensibilizar a população sobre o tema.

De acordo com uma reportagem do jornal Express UK, atualmente, a propriedade analisada para possível realização do projeto pertence ao príncipe Charles.

Entretanto, quando o filho mais velho de Elizabeth II se tornar rei, o marido de Kate Middleton herdará o local, que hoje em dia tem a receita usada para financiar as atividades de caridade do príncipe de Gales.