Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Xou da Xuxa

"Xou da Xuxa" será reexibido em comemoração ao aniversário da apresentadora

O programa da "Rainha dos Baixinhos", o "Xou da Xuxa", está de volta às telas pelo canal Viva

Luisa Alves, sob supervisão de Publicado em 03/02/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Xuxa apresentando "Xou da Xuxa" - Reprodução / Vídeo
Imagem de Xuxa apresentando "Xou da Xuxa" - Reprodução / Vídeo

Sucesso nos anos 80 e 90, o programa 'Xou da Xuxa', que marcou época, retornará à televisão com reprises no Canal Viva. A volta do lendário "show oitentista" vem em comemoração aos 60 anos da apresentadora.

Xuxa comemora seus 60 anos em 27 de março e para celebrar a data, o maior sucesso da conhecida "Rainha dos Baixinhos" será reexibido para a alegria dos fãs dos sucessos da TV brasileira dos anos 80.

O programa será transmitido no sábado, 4 de março, às 16h15. Quando o programa foi exibido pela primeira vez, Xuxa deslanchava sua carreira e presenciou o êxito do show também em sua carreira musical, como informado pelo NaTelinha.

Os álbuns de sua discografia de 1986 e 1989 levavam o nome do programa e seu terceiro disco, de 1988, foi o de maior sucesso: vendeu 3,7 milhões de cópias em território nacional. E todos os seus outros álbuns ultrapassaram a marca de 2,5 milhões e fizeram dela a cantora brasileira com mais sucessos vendidos na história!

Sucesso fora do Brasil

O "Xou da Xuxa" foi exibido originalmente em 1986 e 1992 na TV Globo. Dentre as suas atrações, o programa tinha shows e desenhos animados. Seu elenco também foi marcante com a presença das conhecidas Paquitas e outros personagens. Serão exibidos 17 episódios nessa reprise.

O sucesso foi tanto que o programa não ficou somente no Brasil, possuindo também uma versão argentina de nome "El Show da Xuxa". O show, que foi exibido em 26 países, de 1991 a 1993.

Transpassando as fronteiras da América latina, o "Xou da Xuxa" também ganhou sua versão nos Estados Unidos, a qual foi gravada nos conhecidos estúdios da CBS Television. Aqui no Brasil, o programa ganhou versões parecidas de emissoras que copiaram seus formatos, como o SBT e a Manchete