Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Youtuber tenta enviar rastreador para Coreia do Norte

O objetivo de ‘MegaLag’ era testar esse tipo de envio para países fechados; entenda

Penélope Coelho Publicado em 11/12/2021, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MegaLag em vídeo - Divulgação/Youtube/MegaLag
MegaLag em vídeo - Divulgação/Youtube/MegaLag

Foi divulgado na última quinta-feira, 9, que o youtuber conhecido como MegaLag, tentou enviar as chamadas AirTags, da empresa de tecnologia norte-americana Apple, para a Coreia do Norte.

O aparelho em questão é uma espécie de etiqueta inteligente que pode ser colocado em objetos do dia a dia, como chaves e mochilas. O artefato é um localizador, que consegue precisar sua posição no mundo.

De acordo com informações publicadas pelo portal TecMundo, o objetivo do influenciador digital com esse envio era entender se era possível encaminhar esse tipo de pacote para um país tão fechado como a Coreia do Norte.

Além disso, MegaLag também queria testar a capacidade de rastreamento das AirTags, para entender se elas são capazes de se manter ativas em sua função mesmo com a distância.  

Segundo o youtuber, seu envio não chegou ao destino final, o homem afirmou que a empresa de logística DHL alegou “bloqueios postais” e restrições em meio à pandemia de Covid-19.