Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Youtuber

Influenciador libanês posta vídeos com pessoas armadas e venda de drogas no RJ

Influenciadores sensacionalizam o cotidiano em comunidades do Rio de Janeiro e acumulam milhões de visualizações

Redação Publicado em 10/07/2023, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arab, em seu canal do Youtube, ao lado de fuzis - Reprodução/Youtube/Arab
Arab, em seu canal do Youtube, ao lado de fuzis - Reprodução/Youtube/Arab

Em vídeos cercado de armas e drogas, que chegam a 2,1 milhões de visualizações, youtuber libanês é mais um influenciador que capitaliza em cima da favela brasileira. Em sua conta do Youtube, Arab posta vídeos em comunidades do Rio de Janeiro e afirma que é possível obter armas personalizadas, conforme repercutido pelo portal O Globo. 

Ao longo de aproximadamente 30 minutos, Arab expõe seu cotidiano dentro de uma comunidade, que não foi possível identificar, frequentando bares, cortando o cabelo e interagindo com traficantes enquanto pega em armas

Somando 103 mil seguidores no Instagram e 192 mil no Twitter, Arab se introduz aos seus seguidores como alguém que: "Explora os lugares mais perigosos do mundo".

Nova trend

Outro influenciador, o grego Timmy Karter, também publicou conteúdos relacionados ao tráfico de drogas. Em maio, ele compartilhou sua passagem pelo Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e relatou sua experiência em “uma das favelas mais perigosas do Brasil”.

Na descrição de um de seus vídeos, Timmy afirmou: 

"Em geral, como você pode ver no vídeo, foi um desafio e um risco filmar lá porque muitas coisas ilegais que geralmente acontecem em locais escondidos ocorrem abertamente nas favelas, em cada esquina, é possível ver jovens armados que estão protegendo a favela ou vendendo drogas".

Com um canal no youtube que foi ao ar em 2014, ele atualmente soma 19,2 milhões de visualizações, e seu vídeo postado em 26 de junho, sobre quando esteve no Complexo do Chapadão, contabilizou 500 mil visualizações em menos de um mês.