Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zona de Interesse

‘Zona de Interesse’: Filme indicado ao Oscar será exibido gratuitamente no MIS

O MIS, em parceria com a Diamond Films, irá sediar uma exibição gratuita do longa-metragem ‘Zona de Interesse’, seguida de um debate

Redação Publicado em 16/02/2024, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Zona de Interesse' (2023) - Divulgação/Diamond Films
Cena do filme 'Zona de Interesse' (2023) - Divulgação/Diamond Films

Na próxima terça-feira, 20 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) irá exibir o filme ‘Zona de Interesse’, em uma sessão gratuita. A iniciativa, em colaboração com a Diamond Films, faz parte da primeira edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise de 2024, um programa mensal da instituição. 

Além da exibição do longa-metragem indicado ao Oscar de 2024, o público que adquirir o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do museu também poderá participar de um debate com a psicanalista Luciana Saddi e o jornalista Moises Rabinovici, mediado pela psicanalista Raya Angel Zonana.

O filme, dirigido por Jonathan Glazer, recebeu o prêmio do júri na última edição do Festival de Cannes e foi indicado a cinco categorias do Oscar 2024, entre elas Melhor Filme e Melhor Direção. 

A produção, ambientada em meio a Segunda Guerra Mundial, conta a história de Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), que possuem uma vida aparentemente comum e bucólica. No entanto, por trás dessa aparente normalidade, a família vive nas proximidades do campo de concentração de Auschwitz. Enquanto tentam manter sua rotina, eles são assombrados pelos gritos abafados de desespero de um genocídio em curso, pelo qual eles são diretamente responsáveis.

Sobre o evento

Esta edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise do MIS possui a participação de Luciana Saddi, mestre em Psicologia pela PUC-SP e diretora de Cultura e Comunidade da SBPSP (2017/2020), como debatedora ao lado de Moises Rabinovici, cofundador do Jornal da Tarde e autor dos livros “Escritos com a pele” e “Jerusalém”. 

A atividade será mediada por Raya Angel Zonana, médica psiquiatra pela Faculdade de Medicina da USP, psicanalista e membro efetivo e docente pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. 

Esta edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise, com base no filme ‘Zona de Interesse’ (2023), irá acontecer no Auditório MIS, localizado na Avenida Europa, 158, em São Paulo. O evento do dia 20 de fevereiro terá início às 19 horas, com a entrada franca mediante a retirada do ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do museu.