Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

5 curiosidades sobre Matt Wright, sucesso na Netflix ao dominar crocodilos

Sucesso na Netflix, o astro de 'Largados e Pelados' soma sobrevivência com seus conhecimentos sobre a vida selvagem

Wallacy Ferrari Publicado em 19/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt manipula réptil durante programa de TV - Divulgação / Vídeo / YouTube
Matt manipula réptil durante programa de TV - Divulgação / Vídeo / YouTube

Na série 'Largados e Pelados', do Discovery, um homem não apenas chamou atenção dos espectadores pelo conhecimento em sobrevivência na selva, como cativou a direção da importante emissora norte-americana com seu carisma e sabedoria, tendo a capacidade de passar por passos difíceis na natureza de maneira explicativa.

O participante era Matt Wright, um australiano não apenas especializado em sobrevivência, mas também na fauna dos locais onde passava, sendo uma mistura de Bear Grylls com Steve Irwin — dois ícones do passado na emissora, sendo um prato cheio para novos programas.

Hoje, além de figurar a versão XL do programa, ganhou sua própria série na Netflix, intitulada Wild Croc Territory. Sabendo do destaque de Matt nas suas produções, o Aventuras na História separou alguns fatos poucos conhecidos sobre a trajetória do aventureiro.

Confira 5 curiosidades sobre Matt Wright, sucesso na Netflix ao dominar crocodilos:

1. Desde pequeno

Em entrevista ao portal Showbiz Cheat Sheet, Matt apontou que, antes mesmo de se especializar na vida selvagem, já costumava desbravar o que tinha por perto, quando morava na Austrália, país conhecido pela vasta fauna.

“Eu era louco por cobras quando criança, costumava perseguir cobras marrons e colocá-las em um balde para mostrar com orgulho para minha mãe”, disse o aventureiro, acrescentando que o amor por crocodilos ocorreu pouco depois, quando se mudou para outra região do país, onde o animal é encontrado com maior facilidade.


2. Talento desconhecido

Além de manusear predadores conhecidos pelo perigo e atravessar locais sinosos em meio a mata densa, Wright também tem uma capacitação escondida durante sua participação no 'Largados e Pelados', mas denotada em sua série; ele é piloto de helicópteros, usando de suas habilidades para desbravar, pelos céus, as selvas por onde grava sua série, além de ter licença para realizar resgates e operações especiais.


3. Pior situação

Na mesma entrevista, ele relatou que o momento mais assustador da carreira foi durante um voo rasante, com um crocodilo, estimado por ele com o comprimento de 9 pés (cerca de 2,7 metros), agarrando o suporte de derrapagem do helicóptero e o inclinando com seu peso, impedindo a decolagem e dificultando o controle, estabilizando o veículo no ar até que o animal se soltasse, poucos segundos depois.


4. Relação com Steve Irwin

Apesar de nunca ter conhecido o mais famoso caçador de crocodilos da televisão mundial, Matt disse ao Fox News que se inspira em Irwin e é constantemente comparado com o astro, falecido em 2006 após ser perfurado por uma arraia durante gravação.

+Relembra a trajetória e trágica morte de Steve Irwin clicando aqui

O que Steve fez para pavimentar o caminho para shows e crocodilos do outback australiano, e apresentando a Austrália de uma maneira fantástica, seu legado é que ele sempre deve viver”.

5. Dica de sobrevivência

Afirmando que conhecimento é poder, entender com quais animais pode lidar é importante de acordo com o aventureiro, orientando respeito e o máximo de tranquilidade quando der de cara com animais perigosos.

“Fique calmo e tente se afastar o mais silenciosamente possível e tente encontrar arbustos, árvores ou algum lugar para se mover para trás. Os animais assustam e fogem ou perseguem com movimentos bruscos, então movimentos suaves são os melhores”, concluiu.