Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / EUA

Aaron Epstein: o idoso que anunciou a lentidão de sua internet no jornal

Cansado dos problemas com a internet, o homem de 90 anos pagou 10 mil dólares em um anúncio para reclamar com o CEO da empresa

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 23/02/2021, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Epstein viralizou após escrever o anúncio - Divulgação/Twitter
Aaron Epstein viralizou após escrever o anúncio - Divulgação/Twitter

A insatisfação de um idoso de 90 anos com o serviço de internet de seu bairro tornou-se conhecida por pessoas no mundo todo.

Após muito pedir para que a companhia AT&T aumentasse a velocidade para 100 mbps, sem sucesso, Aaron Epstein decidiu escrever uma carta para o CEO da empresa, John Stankey, e publicá-la como anúncio no Wall Street Journal. A história logo viralizou e fez com que muita gente se identificasse com o norte-americano. 

O anúncio

Aaron inicia o texto com “Caro Sr. Stankey" e, em seguida, discorre sobre suas principais frustrações acerca do serviço da companhia. “A AT&T se orgulha de ser líder em comunicações eletrônicas. Infelizmente, para as pessoas que vivem em N. Hollywood, CA 91607, a AT&T é agora uma grande decepção," ele diz.

Início do texto do anúncio - Crédito: Divulgação

"Muitos de nossos vizinhos são trabalhadores técnicos criativos nos estúdios da Universal, Warner Brothers, Disney ... ”, lembra o homem.

E prossegue: “Precisamos nos manter atualizados com a tecnologia atual e procuramos a AT&T para nos fornecer um serviço rápido de internet. No entanto, embora a AT&T esteja anunciando velocidades de até 100 Mbps para outros bairros, o mais rápido agora disponível para nós da AT&T é de apenas 3 Mbps." Frustrado, ele afirma que os concorrentes possuem "velocidades de mais de 200 Mbps.”

O homem estava insatisfeito com o serviço de internet - Crédto: Divulgação

“Por que a AT&T, uma empresa líder em comunicações, está nos tratando de maneira tão mesquinha em North Hollywood?”, questiona Epstein, que finaliza a mensagem dizendo ser cliente da empresa desde 1960.

A ideia de criar um anúncio

De acordo com o site All That's Interesting, para Epstein, a AT&T, em geral, fez melhorias importantes no serviço de DSL, internet integrada ao serviço de telefone. Contudo, a tecnologia mais moderna não está disponível em seu endereço, além de que o serviço que ele utiliza passou a apresentar problemas, o que se tornou uma grande dor de cabeça.

De início ele tentou contatar o atendimento ao cliente, mas decepcionou-se ao ouvir apenas que a empresa estava trabalhando em melhorias.

“Fico muito irritado porque, periodicamente, recebo correspondências tradicionais e periodicamente vejo anúncios na TV e na Internet oferecendo um serviço mais rápido [da AT&T]”, disse o idoso, que muitas vezes tem de utilizar um serviço com menos de 3 Mbps.

Aaron pagou 10 mil dólares pelo anúncio - Crédito: Divulgação

“É muito frustrante porque agora todos nós usamos serviços de streaming ... às vezes os filmes são perfeitamente fluidos e rápidos, e outras vezes é muito frustrante e eu nem mesmo uso.”

Com o problema da conexão, Aaron teve de contratar um segundo serviço de internet, de uma outra empresa. Ainda sem resposta da companhia AT&T, ele segue mantendo o pacote unicamente devido ao sistema de telefone, motivo pelo qual ainda está pagando 100 dólares para a empresa todos os meses.


+Saiba mais sobre os EUA por meio de obras disponíveis na Amazon Brasil.

Uma breve história dos Estados Unidos, de James West Davidson (2016) - https://amzn.to/31XwmCo

História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI, de Leandro Karnal, Marcus Vinícius de Morais, Luiz Estevam Fernandes e Sean Purdy (2012) - https://amzn.to/3kV0be4

História Concisa dos Estados Unidos da América, de Susan-Mary Grant (2014) - https://amzn.to/2TCDDTJ

A história não contada dos EUA, de Peter Kuznick (2015) - https://amzn.to/3jK5Kuu

Estados Unidos: A formação da nação, de Leandro Karnal (2001) - https://amzn.to/2TDoscL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W