Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Argylle

Argylle: O mistério por trás da autora do livro que virou filme

A autora que inspirou o filme Argylle é considerada desconhecida e misteriosa, resultando em teoria entre internautas; entenda

Isabelly de Lima Publicado em 03/02/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do filme 'Argylle' e imagem ilustrativa - Divulgação / Universal Studios e Pixabay
Pôster do filme 'Argylle' e imagem ilustrativa - Divulgação / Universal Studios e Pixabay

A adaptação cinematográfica de "Argylle" tem intrigado fãs e cinéfilos desde seu anúncio em junho de 2021. Com um elenco estelar liderado por Bryce Dallas Howard, o filme promete levar os espectadores a um mundo de espionagem com uma reviravolta única. No entanto, é a enigmática autora do livro, Elly Conway, que tem gerado mais especulações e teorias do que o enredo do próprio filme.

Os planos de adaptação de "Argylle" para o cinema foram anunciados em junho de 2021, com a Apple adquirindo os direitos por impressionantes US$ 200 milhões. Dirigido por Matthew Vaughn, o filme conta a história da introvertida romancista de espionagem Elly Conway, interpretada por Bryce Dallas Howard, que embarca em uma aventura derivada do livro que escreveu. O longa se encontra em cartaz nos cinemas.

O elenco inclui Henry Cavill, Sam Rockwell, Catherine O'Hara, Bryan Cranston, Dua Lipa, Ariana DeBose, John Cena, Samuel L. Jackson e outros. No entanto, o mistério que, assim como a trama, pode também embalar a vida real é a identidade de Elly Conway, que segue como uma autora “desconhecida” pelo mundo e até mesmo por fãs.

Poucas informações

Segundo a biografia fornecida pela Penguin Random House, Conway nasceu e cresceu no interior do estado de Nova York. No entanto, detalhes sobre sua educação permanecem um enigma.

A única informação revelada é que ela escreveu "Argylle" enquanto trabalhava como garçonete em um restaurante noturno.

Bryce Dallas Howard como a protagonista escritora do filme - Divulgação / Universal Studios

Apesar de possuir uma conta no Instagram, Conway é notavelmente discreta, mantendo-a inativa e seguindo apenas seu agente, Eric Reid, de acordo com portal People, impossibilitando ainda mais esse contato.

Especulações

A especulação em torno de sua identidade cresceu recentemente. Alguns fãs sugerem uma possível conexão com a cantora americanaTaylor Swift, baseando-se em referências a gatos, que aparecem tanto no livro quanto no filme.

Ainda segundo a People, as teorias de que Elly Conway seria, na verdade, Taylor Swift, começaram a circular em outubro de 2023, quando fãs notaram algumas coincidências.

A escritora, conhecida por sua presença discreta online, fez sua primeira postagem no Instagram em 13 de dezembro de 2022, coincidentemente, o aniversário de Taylor Swift.

Outro ponto que não passou despercebido foi a presença de Alfie, o gato de Conway, que se destaca no filme, apresentando uma notável semelhança com Olivia Benson, gata da cantora frequentemente exibida em suas redes sociais. O gato que rouba a cena pertence ao diretor Matthew Vaughn e à modelo Claudia Schiffer, e possui uma conta no Instagram.

Curiosamente, o perfil já compartilhou montagens ao lado de Taylor Swift e Olivia Benson para celebrar o aniversário da cantora em 13 de dezembro de 2023.

Uma peça adicional no quebra-cabeça seria o clipe de "All Too Well", lançado em 2021, um curta-metragem escrito, dirigido e estrelado por Taylor Swift. No final do vídeo, Swift, com cabelos ruivos diferentes de seu visual habitual loiro, assume o papel de uma personagem que lança um livro (inicialmente vivida por Sadie Sink, papel passado para Taylor).

Apesar dos rumores fervorosos, Taylor Swift nunca comentou oficialmente sua possível ligação com Elly Conway. O diretor Matthew Vaughn, em entrevista à Rolling Stone USA, desmentiu a teoria, destacando sua própria surpresa ao ouvir os boatos pela primeira vez, relatando a convicção de sua filha de que Swift era a autora por trás do livro:

E eu olhei para ela, pensando: 'Do que você está falando? Taylor Swift escreveu o livro? Ela não escreveu o livro!' E eu fiquei rindo, porque estava dizendo: 'Não é verdade! Ela não escreveu o livro!' Mas a minha filha estava convencida disso", relatou Vaughn.

Com tantas perguntas sem resposta, a antecipação em torno de "Argylle" só aumenta à medida que os fãs aguardam a revelação de Elly Conway.