Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Arqueologia

Arqueólogos encontram ruínas de portão medieval na Holanda

Os pesquisadores afirmaram que a parede, que possibilitava o acesso à cidade, remonta ao século 14 ou 15

Isabela Barreiros Publicado em 19/11/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As ruínas do portão - Divulgação
As ruínas do portão - Divulgação

Escavações realizadas perto de Stratumseind, na cidade de Eindhoven, na Holanda, revelaram ruínas de um antigo portão, conhecido como Stratumse Port na região. Os pesquisadores já sabiam da existência do muro durante Idade Média, que ficava de um lado da ponte localizada sobre o canal da cidade.

Os arqueólogos identificaram, de fato, o famoso portão que fechava a indicava da cidade e os pilares da ponte também conhecida. Eles encontraram uma base de tijolos substancial, 10 postes e uma prancha no rio, partes do revestimento da parede.

Percebeu-se também que a descoberta tinha vários reparos em sua parede, o que provavelmente era feito por conta do congelamento das águas nos períodos mais frios. Por meio da análise do material usado para a construção, os especialistas dataram a estrutura ao século 14 ou 15.

Foram descobertos ainda fragmentos de cerâmica dentro do canal, o que ajudou na identificação da idade do local. Essas evidências eram do século 15. Novas pesquisas serão realizadas na região para mapear as descobertas arqueológicas da cidade