Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Arthur Moreira Lima

Arthur Moreira Lima: O pianista que trocou o brilho dos palcos pelo interior do Brasil

Com emocionante história, 'Arthur Moreira Lima: Um Piano Para Todos', da A2 Filmes, chega aos cinemas brasileiros em novembro

Redação Publicado em 18/10/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do documentário 'Arthur Moreira Lima: Um Piano Para Todos' - Divulgação/A2 Filmes
Imagem promocional do documentário 'Arthur Moreira Lima: Um Piano Para Todos' - Divulgação/A2 Filmes

O pianistaArthur Moreira Lima brilhou nos mais importantes palcos do mundo, se apresentou com as Filarmônicas de Leningrado e de Moscou e também com as Sinfônicas de Berlim e de Viena. Trabalhou com maestros ilustres como Kurt Sanderling,KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons e Jesus Lopez-Cobos.

No entanto, um dos mais importantes nomes da cena instrumental encontrou outro propósito. Percorrendo o interior do Brasil a bordo de dois caminhões, Arthur Moreira Lima se dedica a levar música aos locais esquecidos do país, assim possibilitando algo de suma importância: a democratização da arte. 

Nos cinemas!

A emocionante saga do pianista é retratada no documentário 'Arthur Moreira Lima: Um Piano Para Todos', que tem direção de Marcelo Mazuras, roteiro de Marcelo Mazuras e Karen Camacho, e produção de Raphael Bicesto.

Com distribuição da A2 Filmes, a obra cinematográfica volta aos cinemas brasileiros no dia 10 de novembro e possibilita uma visão única sobre a democratização da cultura.