Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Manfredo Fest é homenageado na página inicial do Google

Doodle celebra o pianista brasileiro expoente do jazz que completaria 86 anos nesta sexta-feira, 13

Redação Publicado em 13/05/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doodle do pianista Manfredo Fest - Divulgação/Google
Doodle do pianista Manfredo Fest - Divulgação/Google

A página inicial do Google conta com um Doodle muito especial nesta sexta-feira, 13. Hoje, o pianista brasileiroManfredo Fest completaria 86 anos e recebeu como homenagem uma ilustração colorida na principal forma de acesso do buscador.

Na figura, o artista aparece tocando seu piano e ao lado de outros instrumentos musicais ligados à bossa nova e jazz, como violoncelo e o famoso saxofone. Outro detalhe é a palavra Google formada por notas musicais e letras.

Como relatou o portal Techtudo, o Doodle em homenagem ao pianista pode ser visto na página inicial do Google apenas no Brasil, tanto na versão web quanto em celulares Android e iPhone (iOS).

Expoente do jazz e um dos maiores responsáveis por difundir a bossa nova, o músico nasceu cego, aprendendo música clássica em partituras a partir do braile. Também sabia tocar piano, teclado e saxofone. Morreu aos 63 anos, em 1999.

Fest foi responsável por lançar 19 discos ao longo da carreira, em que mesclava diferentes gêneros musicais, mas sempre com foco no jazz e na bossa nova, suas principais marcas. “Brazilian Dorian Dream” é considerado ainda hoje um clássico do jazz, por exemplo.