Matérias » Personagem

As polêmicas declarações do meio-irmão de Meghan: “Ser um Markle se tornou uma maldição”

Conhecido por sua falta de apoio à duquesa, Thomas Markle Jr, deu declarações polêmicas em diferentes entrevistas

Penélope Coelho Publicado em 18/05/2021, às 11h15

Foto de Meghan Markle em 2018, ao lado de uma fotografia de Thomas Jr, em entrevista
Foto de Meghan Markle em 2018, ao lado de uma fotografia de Thomas Jr, em entrevista - Getty Images / Divulgação/Youtube/Sunrise/22 de jan. de 2020

No ano de 2018, o mundo parou para assistir a cerimônia de casamento do príncipe Harry com a ex-atriz norte-americana, Meghan Markle. Sabe-se que aquele 19 de maio ficou marcado pela realização de uma cerimônia luxuosa que seguiu os padrões da realeza britânica, contudo, para a família da artista, surgiram algumas complicações e polêmicas.

Foi nessa época que o nome do meio-irmão da atriz surgiu na mídia, Thomas Markle Jr, o homem que atualmente tem 54 anos, é filho do pai de Meghan, Thomas Markle.

Antes da realização da cerimônia, Junior veio a público na imprensa britânica e com suas polêmicas palavras, falou sobre a família Markle.

Fotografia de Meghan Markle e Harry / Crédito: Getty Images 

 

Carta para Harry 

De acordo com informações publicadas em uma reportagem do jornal El País, no ano de 2018, o meio-irmão de Meghan não foi convidado para o casamento real. Entretanto, mesmo sem ser chamado, o homem resolveu chamar atenção do cunhado.

Segundo revelado na reportagem, Markle Junior escreveu uma carta para o príncipe Harry, para, segundo ele, alertar o filho de Lady Di sobre a relação com sua meia-irmã.

Na ocasião, compartilhou a mensagem com a revista In Touch, na correspondência, Thomas escreveu: “À medida que o seu casamento se aproxima, fica muito claro que este é um grande erro”.

Para Jr, Meghan mudou sua postura após se tornar uma celebridade. Na carta, ele se mostrou indignado por não receber um convite para o casamento: “Quem faz isso?”, indaga.

“É muito evidente que sua pequena fama de Hollywood lhe subiu à cabeça, transformando-a em uma mulher enfastiada, superficial e vaidosa, que zombará de você e da herança da família real”, escreveu Markle Jr para Harry.

Quando questionado se estava se sentindo amargurado pelas conquistas da meia-irmã, Thomas respondeu ao jornal The Mirror que estava “desconcertado” em decorrência da proximidade que ele afirma que tinha com a ex-atriz.

Falas polêmicas 

Mesmo com a relação concretizada e com o afastamento de Harry e Meghan da família real, Thomas Junior continuou falando de sua meia-irmã na imprensa.

Fotografia de Thomas Markle Jr prestando depoimento no tribunal, por dirigir alcoolizado / Crédito: Divulgação/Youtube/The Sun/ 7 de fev de 2019

 

De acordo com uma reportagem de março de 2020, repercutida no portal Glamurama, nessa época, ele deu uma entrevista para a revista New Idea e criticou mais uma vez a postura da familiar.

Na ocasião, o norte-americano — que fazia bicos domésticos — afirmou que estava desempregado e apontou o sobrenome Markle como o culpado.

“A notoriedade de ter essa ligação com a duquesa está me destruindo”, afirmou. De acordo com Thomas, “ser um Markle se tornou uma maldição”.

De qualquer maneira, nenhum apelo ou fala polêmica de Jr interferiu na felicidade de Harry e Meghan. Sabe-se que a relação feliz do casal — que hoje em dia mora nos EUA —, segue intacta.

O casamento ainda rendeu frutos: o pequeno Archie, de dois anos, e uma menina (que ainda não teve o nome divulgado) que o casal espera atualmente, já que Markle está grávida


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio das obras disponíveis na Amazon:

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, Julia Baird (2018) - https://amzn.to/2T9uEuc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7