Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Aerosmith

A atriz que descobriu ser filha de um astro do rock

Liv Tyler descreveu ter sentido uma "conexão muito forte" desde a primeira vez que viu o vocalista do Aerosmith

Ingredi Brunato, sob supervisão de Publicado em 07/08/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liv Tyler em 2019 - Getty Images
Liv Tyler em 2019 - Getty Images

Quando Liv Tyler viu seu pai pela primeira vez, ela tinha oito anos de idade, e não fazia ideia de quem ele era. Estava assistindo um evento do músico Todd Rundgren, que é quem pensava ser sua figura paterna na época, quando sua mãe, Babe Buell, a puxou dizendo “Venha aqui, quero te apresentar a alguém". 

"(...) Pensei, ‘Uff, não quero ir!’. Então ela apontou para um cara que estava parado no balcão do bar e eu pensei: ‘Esse é o filho do Mick Jagger?’", relembrou a atriz em uma entrevista de 2011 à revista Wonderland. 

Ela estava, na verdade, frente a frente com Steven Tyler, o líder e vocalista da famosa Aerosmith. Naquele ponto de sua vida, Liv ainda não conhecia a banda de rock, porém logo teria um bom motivo para escutar as músicas. 

Sua primeira interação com o pai biológico foi curta: ele lhe comprou uma bebida não alcoólica chamada "Shirley Temple", que mistura groselha e refrigerante à base de gengibre, e eles conversaram um pouco. 

"Eu era meio moleca, tinha uma saia anos oitenta e estava sentada com as pernas abertas. Lembro que ele me disse: ‘Você tem que cruzar as pernas, mocinha’", contou a norte-americana, completando que, a despeito do pouco tempo que passou com o ídolo do rock, "se apaixonou perdidamente". 

Em outra entrevista, esta ao portal Interview em 2015, ela revelou que colocou um pôster de Steven em sua parede. Ela apenas viria entender a origem de sua fascinação pela figura três anos mais tarde, quando foi em uma apresentação do Aerosmith junto de sua mãe. 

Segredo 

“Comecei a intuir porque ele se parecia muito comigo e eu tenho uma meia-irmã um ano mais nova do que eu, chamada Mia, que vi ao lado do palco em um show de Steven. Estava literalmente vendo minha irmã gêmea. Ela era exatamente como eu e olhei para minha mãe, que estava com lágrimas nos olhos. Foi assim que comecei a conectar tudo”, relembrou a filha do cantor a respeito do grande momento de sua descoberta, segundo repercutido por uma matéria do El País.  

Era o fim de um segredo que havia sido mantido por sua mãe, Bebe Buell, durante 11 anos. A ex-modelo teve um caso com o músico no fim dos anos 70, e descobriu que estava grávida em um período em que Steven passava por uma fase complicada devido ao seu uso de drogas. 

Liv Tyler com sua mãe em 2010 / Crédito: Getty Images

Foi neste ponto que Todd Rundgrenassumiu o papel de figura paterna na vida de Liv. Ele teve um envolvimento romântico com Buell mais ou menos no mesmo período, porém mesmo depois de seu término, continuou presente na vida da menina. 

"Todd basicamente decidiu que eu precisava de um pai, então assinou minha certidão de nascimento. Sabia que havia a possibilidade de não ser dele, mas... Ele me apoiou completamente, me fez estudar em escolas particulares incríveis e eu ia vê-lo três vezes por ano quando morava em Woodstock”, explicou a atriz. 

Assim, na falta de uma figura paterna, a garota acabou ganhando duas. O laço com seu pai biológico, todavia, viria a se tornar mais forte. 

Quando percebi que Steven era meu pai, foi um momento maior do que eu, quase espiritual. Quando você conhece um parente, há uma energia e um brilho entre seus corpos. De alguma forma, deve ser a química, o DNA e os genes. Senti uma conexão muito forte ao conhecê-lo quando era criança e não sabia por que no início, mas descobri muito rápido”, relatou Liv ao The Guardian em 2017. 

Correndo atrás do tempo perdido

Fotografias de Liv com seu pai em 2011 e 2016 / Crédito: Getty Images

A relação entre o vocalista do Aerosmith e sua filha com Babe Buell foi construída aos poucos. Quando Liv tinha 11 anos, Steven Tyler havia terminado um processo de reabilitação e estava se reaproximando das pessoas importantes de sua vida. A agenda ocupada de sua rotina de estrela do rock, por sua vez, também não deixava muito tempo livre.

Uma curiosidade é que, na adolescência, a garota teve a oportunidade de participar do clipe da música "Crazy", do Aerosmith, ao lado de Alicia Silverstone. Assista abaixo: 

Já em anos mais recentes, a atriz e o músico foram se tornando mais próximos. Hoje Liv Tyler tem 45 anos e três filhos. Seu pai começou a ser mais presente na vida dela a partir do segundo, cujo nascimento chegou a ser assistido por ele. 

Ele entrou no quarto momentos antes de Sailor nascer e cortou o cordão umbilical. Foi uma coisa selvagem", contou ela durante um programa em 2015, também segundo o El Pais. 

Ela também contou na mesma entrevista que o cantor fazia todo tipo de "ruído estranho" para entreter seu bebê. Ele adora brincar, é divertido e amoroso, é como um feiticeiro que tira coisas do cabelo e usa joias, é simplesmente muito divertido”, finalizou.