Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

‘The Big Bang Theory’: O ator que não se arrependeu de recusar o seriado

Apesar da grande fama e notoriedade da série, um artista famoso recusou um dos papéis principais; descubra!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/11/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster promocional de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
Pôster promocional de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

“The Big Bang Theory” é, até hoje, uma das séries mais renomadas e famosas de todo o mundo, com 12 temporadas e diversas premiações para o currículo. A trama narra a vida de um grupo de amigos muito inteligentes em que todos são cientistas, de diferentes áreas.

A mecânica do grupo começa a ser modificada a partir do momento em que conhecem a vizinha Penny, vivida por Kaley Cuoco, que desperta em Leonard (Johnny Galecki) sentimentos que irão fazer com que tudo na vida do então círculo de amigos comecem a mudar.

Cena de 'The Big Bang Theory' com o elenco principal reunido - Crédito: Divulgação / CBS

Ao longo das temporadas, mais personagens foram inseridos na produção, a fim de fazer com que a trama fosse melhor explorada e conseguisse um final feliz para todos os outros amigos.

É por isso que, depois, Bernadette (Melissa Rauch) aparece, para viver um romance com Howard (Simon Helberg) e, mais tarde, Amy (Mayim Bialik) estreia como o par amoroso de Sheldon (Jim Parsons).

+O motivo que levou Raj a ter um final controverso em ‘The Big Bang Theory’

Com um histórico tão grandioso, é de assustar saber que algum artista tenha recusado participar da produção, e mais ainda se formos considerar que a recusa aconteceu três vezes! Mas isso aconteceu, descubra quem foi:

Astro de Hollywood

O renomado ator Macaulay Culkin, famoso por seu papel icônico como astro mirim em "Esqueceram de Mim", revelou em uma entrevista ao podcast “Joe Rogan Experience” que recusou três propostas para estrelar a sitcom. Culkin, que quase se tornou um dos maiores astros mirins da televisão, compartilhou detalhes sobre suas decisões e como enxerga essa escolha.

Em suas declarações ao podcast, Culkin explicou o momento em que foi abordado pela primeira vez para participar da série: "Eles me abordaram a primeira vez, e eu quis ouvir a proposta deles. Eles disseram: 'É sobre esses três astrofísicos nerds e a garota bonita que mora com eles'. Era só isso que eles tinham. Eu disse: 'É, eu não quero, obrigado'", revelou o ator, enfatizando sua decisão inicial de declinar a oferta.

O ator Macaulay Culkin - Crédito: Getty Images

Surpreendentemente, mesmo após a recusa inicial, a produção da série tentou novamente contar com Culkin como parte do elenco. O ator relembrou: "Depois, eles me abordaram de novo e eu disse: 'Estou lisonjeado, mas, realmente, a resposta é não'. Quando eles tentaram entrar em contato uma terceira vez, até o meu agente queria que eu aceitasse o papel.".

Arrependimento?

Apesar do enorme sucesso de "The Big Bang Theory", que permanece como uma das comédias mais vistas na televisão norte-americana desde 2007, Culkin afirmou não se arrepender de suas recusas.

Brincando sobre a situação, o ator comentou: "Eu teria milhões de dólares hoje em dia se tivesse feito a série, mas, ao mesmo tempo, estaria doido, batendo minha cabeça contra a parede.".

Ao abordar a questão financeira em relação à sua decisão, Culkin destaca que sua escolha foi baseada em preservar sua saúde mental e bem-estar, indicando que o sucesso financeiro não compensaria os desafios que poderiam surgir ao participar de uma série de grande escala como a então sitcom.

Caminhos diferentes

Enquanto Culkin optou por seguir um caminho diferente em sua carreira, anunciando que não voltará mais às telas, "The Big Bang Theory" continuou prosperando.

Os personagens Raj, Howard, Bernadette, Amy e Sheldon, respectivamente - Crédito: Divulgação / CBS

A série alavancou Jim Parsons, intérprete de Sheldon Cooper, ao estrelato, rendendo-lhe um Globo de Ouro e quatro prêmios Emmy pelo papel, além de trazer muita fama e abrir portas para os outros integrantes do elenco.

A recusa de Macaulay Culkin em participar da série adiciona uma interessante perspectiva aos bastidores da produção e destaca como escolhas individuais moldam trajetórias únicas na indústria do entretenimento.

Todas as 12 temporadas da aclamada “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX.