Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

O motivo que levou Raj a ter um final controverso em ‘The Big Bang Theory’

Após 12 anos que a produção esteve ao ar, o final de Raj dividiu a opinião dos fãs, mas ator explica o que causou essa decisão

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/11/2023, às 17h25 - Atualizado em 18/11/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Raj Koothrappali - Divulgação / CBS
O personagem Raj Koothrappali - Divulgação / CBS

Durante 12 temporadas, a série “The Big Bang Theory” ganhou o coração de muitas pessoas, garantindo um tempo duradouro na televisão. O final da produção foi muito bem avaliado, tanto por críticos como por fãs, trazendo um final consideravelmente agradável para todos os personagens.

No entanto, nem todos os amigos do grupo de cientistas nerds tiveram um final que fosse de agrado mútuo para todos os públicos. Apesar de a maioria dos amigos acabar encontrando sucesso e amor, um integrante do grupo ficou de fora desse destino.

Raj, vivido por Kunal Nayyar, termina a série com uma carreira de sucesso, alcançando até mesmo novas descobertas significativas, no entanto, acaba sozinho no final da trama. Isso até pode ser considerado controverso, principalmente porque ele sempre foi o amigo mais amoroso, o maior defensor do amor e até dependente emocional. Porém, isso pode ter tido uma boa razão para acontecer.

Kunal Nayyar como Raj - Crédito: Divulgação / CBS 

Defesa do final

Kunal Nayyar, o intérprete de Raj em "The Big Bang Theory", esclarece as razões por trás do estado civil de seu personagem no desfecho da série, gerando reações adversas entre os fãs.

Ainda que seja um membro original do elenco da bem-sucedida comédia, Raj foi frequentemente tratado como um personagem secundário, especialmente nos últimos anos da série. Infelizmente, o tratamento dispensado a Raj persiste até o final do show, deixando-o em busca contínua do amor enquanto seus colegas de Pasadena encontram seus respectivos finais felizes.

No livro "The Big Bang Theory: The Definitive Insider Story Of The Epic Hit Series" (“Big Bang: A Teoria: A História Definitiva dos Bastidores da Épica Série de Sucesso”, em tradução livre) de Jessica Radloff, que revela detalhes por trás da famosa produção, Nayyar defende o desfecho do seu personagem.

Achei astuto que a única pessoa que queria tanto o amor percebesse que talvez precisasse amar a si mesmo primeiro. Não precisa passar por outra pessoa, e essa é uma maneira adorável de encerrar a história de um personagem. Ele cresceu muito nessas últimas temporadas como personagem, e você o viu se tornar cada vez menos dependente de todas as coisas que achava que precisava, o que é muito bonito”, refletiu o ator.

Vítima do roteiro

Embora outros membros do grupo tenham encontrado o amor no final da série, a decisão de manter Raj solteiro pareceu mais triste em comparação. A tentativa da CBS de dar a Raj um enredo romântico foi abandonada quando os roteiristas perceberam uma falta de química entre o personagem e sua parceira de casamento arranjado, Anu (Rati Gupta).

Os personagens Anu e Raj - Crédito: Divulgação / CBS 

A narrativa de Raj na 12ª temporada de "The Big Bang Theory" é considerada desigual, tornando-o a maior vítima dessa abordagem um tanto quanto desconexa, segundo o portal ScreenRant.

Enquanto outros personagens têm arcos mais desenvolvidos, Raj é deixado em segundo plano, e a tentativa de transmitir a mensagem de que ele precisa aprender a amar a si mesmo antes de amar outra pessoa é vista como pouco convincente.

A opção de Raj ficar com Anu ou, pelo menos, ter a chance de um novo romance no final, poderia ter proporcionado um encerramento mais satisfatório ao personagem. Para conferir a trajetória do personagem, basta conferir a série na plataforma de streaming HBOMAX.