Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Sociedade

De Joana d'Arc a Frida Khalo: 5 mulheres que entraram para a História

Em uma sociedade bem mais repressora que a atual, muitas foram as mulheres que bateram de frente com o padrão ainda existente em nossas vidas

Redação Publicado em 03/10/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura de Joana d'Arc e Frida Khalo - Wikimedia Commons
Pintura de Joana d'Arc e Frida Khalo - Wikimedia Commons

“É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta”, disse Simone de Beauvoir.

A frase acima resume bem a luta das mulheres nas últimas décadas. Durante anos, muitos foram os nomes que batalharam para que direitos fossem conquistados e seu espaço na sociedade respeitado – ainda que muitos episódios rotineiros provem que estamos longe disso.

Em uma sociedade bem mais repressora que a atual, mulheres bateram de frente com o padrão existente não somente dentro de casa, mas também no mundo afora.

Imagem de Katchi por Pixabay

De Joana d'Arc a Frida Khalo: o site Aventuras na História separou pessoas que cravaram seu nome na história justamente por mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser.

Confira o vídeo abaixo!