Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Reino Unido

De fantasia de soldado da SS a topless da duquesa: 5 polêmicas que abalaram o reinado de Elizabeth II

Princesa Diana e seus filhos Harry e William são alguns dos principais nomes nas manchetes dos tabloides

Daniela Bazi Publicado em 19/06/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em aparição pública - Divulgação/ Youtube
Elizabeth II em aparição pública - Divulgação/ Youtube

Durante os 67 anos de reinado da rainha Elizabeth II, a monarca já teve que enfrentar diversas polêmicas envolvendo os membros da família, indo desde o vazamento de fotos íntimas até fantasias nazistas.

Confira cinco escândalos que abalaram a realeza britânica.

1. A entrevista reveladora de Diana

Em todo o seu período na corte, Lady Di foi uma das figuras que mais deu o que falar nos tabloides internacionais. No ano de 1995, já separada do príncipe Charles, a princesa do povo recebeu secretamente o jornalista Martin Bashir e uma equipe da BBC em sua casa para uma entrevista.

Durante a gravação, ela revelou que a família real não gostava muito dela e que em seu casamento havia “pessoas demais”. Já em relação ao trono, Diana contou que não acreditava em sua coroação como rainha um dia e que duvidava da capacidade de Charles assumir a coroa por ser um “fardo muito grande”.

Na entrevista assistida por milhões de espectadores, Diana também revelou sobre a infidelidade de Charles / Créditos: Getty Images

As declarações irritaram profundamente Elizabeth, que respondeu a futura ex-princesa de Gales com uma carta. Nela, a rainha afirmou: “Querida Diana, acredito que chegou o momento de você se divorciar do príncipe de Gales”.


2. Fantasia Nazista

Em 2005, o Príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono, foi fotografado em uma festa a fantasia vestindo uma braçadeira com a suástica nazista. Jornais no mundo inteiro passaram a divulgar a imagem com a legenda “Harry, o nazista”.

Manchete do jornal britânico The Sun sobre o escândalo de Harry / Créditos: Getty Images

O episódio enfureceu a rainha, que obrigou o neto a se desculpar publicamente. De acordo com uma nota divulgada pela Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, "O Príncipe Harry se desculpou por qualquer ofensa ou constrangimento que ele possa ter causado. Ele reconhece que foi uma escolha infeliz de fantasia".


3. Os nudes roubados da princesa Margaret

Em meados da década de 1970, um assalto a uma agência do Lloyds Bank causou mais problema do que imaginado. Além dos bandidos levarem aproximadamente 5 milhões de libras em títulos, um dos cofres arrombados continham fotos íntimas da Princesa Margaret, que haviam sido tiradas por seu marido, Antony Armstrong Jones, o fotógrafo e Conde de Snowdon.

Margaret e Anthony se separaram anos depois devido a polêmicas de infidelidade / Créditos: Getty Images

As imagens nunca chegaram a ser divulgadas, levando a crer que Elizabeth tenha conseguido prevenir o vazamento das fotos.


4. Harry em Las Vegas

No ano de 2012, mais uma foto do príncipe Harry se espalhou pelo mundo. Desta vez o “desobediente Harry”, apelido dado pelos ingleses ao jovem, estava de férias na cidade de Las Vegas e foi clicado diversas vezes em uma festa na piscina com diversas garotas.

Além disso, outra imagem do príncipe que gerou grande polêmica foi um suposto nude divulgado pelo site TMZ, em que ele está com uma mulher, aparentemente nua também.

O príncipe Harry passou 4 meses no afeganistão servindo como copiloto de um helicóptero de combate / Créditos: Getty Images

Na época, a família real afirmou que não comentaria sobre as imagens, mas o escândalo tomou proporções tão grandes que Elizabeth ordenou que Harry retornasse imediatamente, e o enviou para uma missão no Afeganistão junto da Força Aérea Britânica logo em seguida.


5. O topless de Kate Middleton

Pouco tempo depois das fotos de Harry serem divulgadas, Kate Middleton, Duquesa de Cambridge e esposa de William, também teve suas imagens vazadas. Enquanto estavam de férias na França, a revista local Closer flagrou Kate fazendo topless na varanda do local em que estava hospedada, e noticiou como "Escândalo na Corte: A rainha está nua”.

O Duque e a Duquesa de Cambridge estavam na França para uma segunda lua-de-mel / Créditos: Getty Images

De acordo com fontes ligadas a família real, Kate e William não ficaram nem um pouco felizes com o acontecimento. Eles decidiram processar a revista francesa e, em 2017, conseguiram ganhar o caso.


+Saiba mais sobre a monarquia britânica com as obras abaixo:

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, Julia Baird (2018) - https://amzn.to/2Y80QOZ

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/37YWSg4

História concisa da Grã-Bretanha, W. A. Speck (2013) - https://amzn.to/2qcqSnA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W