Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

'Ataque' ao vivo: O curioso encontro entre Madonna e Courtney Love no VMA de 1995

Naquele dia, Madonna falava sobre seu novo álbum, 'Something to Remember', quando foi interrompida de forma inusitada

Redação Publicado em 01/10/2021, às 10h00 - Atualizado em 17/06/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografias de Madonna, à esquerda, e Courtney Love, à direita - Divulgação/ Getty Images/ Wikimedia Commons
Montagem com fotografias de Madonna, à esquerda, e Courtney Love, à direita - Divulgação/ Getty Images/ Wikimedia Commons

Entre os muitos prêmios queridos e desejados por atistas do universo da música, o MTV Music Awards, também conhecido como VMA, com certeza é um dos mais aguardados. Isso porque o evento não aprenas reconhece o talento de diversos artistas, como ainda cria oportunidades para que grandes celebridades possam interagir entre si.  

Em momentos como esses, é possível ter uma ideia melhor de como é a relação entre diferentes cantores, por exemplo, ao vê-los curtindo as apresentações um dos outros ou então tendo conversas sentados na plateia, longe das câmeras. 

E foi justamente um desses episódios que ocorreu no VMA de 1995: a cantora de rock alternativo Courtney Love, na época aos 31 anos, e a diva do popMadonna, então com 37, tiveram algumas interações inusitadas quando a primeira interrompeu a entrevista da segunda após 'atacá-la' com pó compacto. 

Fotografia de Courtney Love atualmente / Crédito: Wikimedia Commons

Contexto

Antes de ser interrompida, Madonna conversava sobre o álbum que estava prestes a lançar, chamado 'Something to Remember', que trazia, junto às músicas antigas, uma compilação de faixas célebres de outros álbuns.

A cantora pop se despedia de um período polêmico de sua carreira, e queria reinventar a maneira como era vista na indústria musical. 

Como a própria explicou na parte de trás do seu CD: “Tanta controvérsia girou em torno da minha carreira na última década que muito pouca atenção é dada à minha música. As canções estão quase esquecidas. Por isso, sem muito alarde, sem distrações, apresento para vocês esta coleção de baladas (músicas melancólicas). Alguns são antigos, alguns são novos. Todos eles vêm do meu coração”, anunciou a artista. 

Capa do álbum de Madonna de 1995 / Crédito: Wikimedia Commons

Cômico momento

Era esse o assunto sobre o qual discorria Madonna durante uma entrevista naquele VMA de 1995, quando subitamente um pote de pó compacto voou sobre sua cabeça, caindo na sua frente. Ao fundo, é possível ouvir um grito de “Olá!”.

O entrevistador, chamado Loder, vira para trás para verificar o responsável pelo grito e pelo item de maquiagem 'voador'. “É Courtney Love, a favorita de todos”, anuncia, enquanto Madonna parece desconfortável com a situação. Tanto que quando o apresentador pede para Love subir, a Rainha do Pop exclama: "Não, por favor". 

Por algum motivo, a cantora de rock atirou ainda outros potes de pó compacto na direção dos dois, todos aparentemente idênticos ao primeiro, que tirou de sua bolsa. Nem a cantora de pop nem o entrevistador pareceram particularmente surpresos com o comportamento incomum exibido pela artista.

Courtney está desesperadamente precisando de atenção nesse momento”, resumiu Madonna, enquanto a outra artista entra no cenário.

Loder cedeu sua cadeira para a recém-chegada. Enquanto as duas artistas rapidamente iniciaram uma conversa errática — principalmente da parte de Courtney — sobre relacionamentos, o funcionamento da indústria da música e sapatos, o entrevistador acabou empurrado para escanteio, de pé ao fundo com o microfone nas mãos. 

Conclusão

Após cerca de três minutos, o episódio terminou de forma tão abrupta quanto começou, com Madonna se retirando, e Love saindo não muito depois — não antes de dar um abraço em outra entrevistadora, que teria dito “algo malvado” para ela no passado. 

O episódio todo foi tão aleatório que se não tivesse sido gravado pela MTV, seria difícil de acreditar que aconteceu mesmo. Felizmente, ainda é possível ver vídeo que saiu dessa interação inusitada. Assista abaixo! 


+Saiba mais sobre Madonna por meio das obras disponíveis na Amazon:

Madonna 60 anos, de Lucy Brien (2018) - https://amzn.to/310glLz

A vida com minha irmã Madonna, de Christopher Ciccone (2008) - https://amzn.to/3dilvYh

Madonna - Em Dobro (DVD) - https://amzn.to/34K5C90

Madonna NYC 83 (Edição Inglês), de Richard Corman (2013) - https://amzn.to/2GNReVa

Madonna: Album by Album (Edição Inglês), de Caroline Sullivan (2019) - https://amzn.to/34R6zwe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W