Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Gina Lollobrigida

Falecida aos 95 anos, Gina Lollobrigida já veio ao Brasil registrar imagens do carnaval carioca

Gina Lollobrigida, atriz italiana, faleceu aos 95 anos nesta segunda-feira, 16

Redação Publicado em 16/01/2023, às 10h42 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz e fotógrafa Gina Lollobrigida - Revista Caras
A atriz e fotógrafa Gina Lollobrigida - Revista Caras

Aos 95 anos, faleceu Gina Lollobrigida nesta segunda-feira, 16. Atriz italiana que se tornou símbolo do cinema local, Gina se encontrava internada num hospital em Roma, segundo o Corriere della sera. A morte da artista também foi confirmada por sua advogada, Giulia Citani.

O auge da carreira de Gina se deu na década de 1950, logo após o final da Segunda Guerra. Dona de um talento único, ela trabalhou com nomes como Rock Hudson,Humphrey Bogart, Burt Lancaster,Frank Sinatra e Tony Curtis.

A carreira da atriz contabiliza filmes famosos, como "O Corcunda de Notre Dame" (1956), "Quando setembro vier" (1961), "Mar louco" (1963) e "Noites de amor, dias de confusão" (1968). Indo além, passou a trabalhar como fotógrafa e também tentou se aventurar na política.

No ano de 1999, Gina mirou uma vaga no Parlamento italiano, na qual se candidatou. Já em 2021, se candidatou ao Senado, todavia, não obteve sucesso. 

Registros do carnaval feitos por Gina Lollobrigida /Crédito: Revista Caras

No carnaval carioca

Com a fama, Gina chegou a visitar o Brasil no ano de 1994 numa missão muito especial. Isso porque a atriz foi chamada pela Revista Caras como fotógrafa para fazer registros do carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais famosos.

A atriz e fotógrafa distribuiu elogios para o carnaval carioca. "O Carnaval no Rio é uma religião. Da outra vez que estive aqui, vi um aleijado sambando. Fiquei com lágrimas nos olhos", disse ela para jornalistas na época, conforme repercutido pela Folha na época.

Atuando no carnaval com a Revista Caras, ela englobou uma equipe com quarenta profissionais do Rio de Janeiro, e 100 ao redor do Brasil, que atuaram na cobertura do evento que instiga brasileiros todos os anos.