Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Whitney Houston

O que aconteceu com a fortuna de Whitney Houston?

Com a cinebiografia 'I Wanna Dance With Somebody' nos cinemas, o destino de sua herança voltou a tona

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 11/01/2023, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston no Grammy de 2009 - Getty Images
Whitney Houston no Grammy de 2009 - Getty Images

Com o lançamento agendado nos cinemas brasileiros para a próxima quinta-feira, 12, o filme 'I Wanna Dance with Somebody' chama atenção ao ilustrar os passos da cantora Whitney Houston, marcada pelos altos e baixos na vida pessoal enquanto atravessava um estrondoso sucesso como atriz e cantora.

Interpretada na cinebiografia pela atriz Naomi Ackie, a personagem principal é ilustrada na produção da maneira como lidava com o sucesso, enaltecendo suas relações familiares, profissionais e até extraconjugais, detalhando a proximidade da artista com a assistenteRobyn Crawford, interpretada por Nafessa Williams.

Contudo, a morte da cantora, em 11 de fevereiro de 2012, deixa um vácuo na trama ao não explicar o que ocorre com a numerosa fortuna acumulada por ela ao longo da carreira. Em compreensão jurídica, todos os bens deveriam ser repassados para a filha Bobbi Kristina, que tinha 18 anos na época do falecimento da mãe.

Bobbi, no entanto, surpreendeu o mundo ao sofrer um acidente doméstico e, ao longo de seis meses, no ano de 2015, ficou em coma profundo, sem apresentar nenhuma respota sensorial, com familiares optando por suspender os remédios que a mantinham viva após a descoberta médica de que seu estado era irreversível.

Destino do patrimônio

Com a única herdeira morta aos 22 anos, foi necessário uma revisão do patrimônio da diva norte-americana para avaliar o destino de sua fortuna, propriedades, bens materiais e até mesmo repasses de royalities relacionados ao uso de sua imagem e direitos autorais de filmes e músicas.

De acordo com o portal de celebridades TMZ, a fortuna estava avaliada em US$ 20 milhões quando a herdeira morreu. Mesmo assim, um desejo antigo relacionado ao testamento de Whitney pôde ser finalmente respeitado; Bobbi detinha apenas um décimo da fortuna antes do óbito, que representa US$ 2 milhões. 

O restante estava sob administração da Justiça e seria entregue quando ela completasse 25 anos. Entretanto, um trecho especificava que, se a garota morresse antes dos 25, a redestribuição de sua fortuna deveria ser repassada entre outros familiares, no caso, sua mãe, Cissy, e seus irmãos, Michael e Gary, como informou o portal de notícias G1.

Um buraco no testamento foi o companheiro de longa data da artista, o cantor Bobby Brown; quando o texto foi formulado, eles ainda estavam juntos, com ela o citando como marido. Ao se divorciarem no ano de 2007, no entanto, ele perdeu o direito aos bens da cantora, como avaliou a Justiça de Nova Jersey.