Matérias » Entretenimento

Netflix: 5 produções baseadas em fatos para assistir em dezembro

Cenário da música em Chicago dos anos 20, alta-sociedade inglesa do século 19 e até vikings durante a Idade Média, confira os lançamentos do mês

Isabela Barreiros Publicado em 01/12/2020, às 16h09

Chadwick Boseman no filme A Voz Suprema do Blues (2020)
Chadwick Boseman no filme A Voz Suprema do Blues (2020) - Divulgação - Netflix

A plataforma de streaming Netflix libera a cada mês novidades em seu catálogo para assinantes, com títulos novos e antigos, que foram relançados. No mês passado, por exemplo, foram 50 novos filmes, séries e documentários.

Neste mês de novembro, o que ganha destaques são as produções natalinas, já que entramos no esperado mês no Natal. Ainda assim, existem títulos que foram produzidos baseados em histórias reais. 

A Aventuras na História separou 5 produções que serão lançadas em dezembro na plataforma e que são baseadas em fatos. Confira!

1. Selena: A Série

Trecho da série / Crédito: Divulgação - Netflix 

 

Logo no começo do mês, no dia 4, a Netflix disponibilizará Selena: A Série, uma obra biográfica que tem como objetivo narrar a história da artista Selena Quintanilla, que teve uma curta mas meteórica carreira. Quem interpretará a cantora será Christian Serratos, conhecida por seu papel na série The Walking Dead.

A série, em sua primeira parte, contará com seis episódios e cada um deles terá mais ou menos uma hora de duração. A produção irá contar a vida de Selena desde o começo, passando por suas relações familiares e de amizade, pelo seu papel na música até o momento em que ela foi assassinada por uma “fã” aos 24 anos.


2. Bridgerton

Crédito: Divulgação - Netflix

 

A primeira produção de Shonda Rhimes para a Netflix é a série Bridgerton, que será lançada na plataforma no dia do Natal. Baseada nos livros de Julia Quinn, “Os Bridgertons”, ela contará a história de oito irmãos da família que dá nome à série televisiva. 

Por meio da narração de Lady Whistledown, com a voz de Julie Andrews, ficamos por dentro da vida dos membros da rica família, considerada uma das mais importantes da Inglaterra durante o século 19. A narrativa é perpassada de valores universais como amor e descobrimento pessoal, — mas na alta-sociedade inglesa.


3. Vikings: Temporada 6 - Parte 2 

Crédito: Divulgação - Netflix

 

Essa é a segunda parte da temporada final da icônica série Vikings, que vem juntando fãs desde quando foi lançada em 2013 — que terão que esperar até o último dia do ano para poder ver a finalização da produção. 

Desde o começo, a narrativa conta a vida de navegadores nórdicos e sua trajetória de conquista de novos territórios. Tudo acontece durante a Idade Média, mas, agora, alguns personagens mudam totalmente suas perspectivas.


4. Mank

Crédito: Divulgação - Netflix

 

Dirigido por David Fincher e escrito por Jack Fincher, o longa-metragem de 2h11 também entrará para o catálogo da Netflix no começo de dezembro, já no dia 4. O filme se passará na Hollywood em sua Era de Ouro, durante a década de 1930 e contará a história de um importante nome do cinema americano.

A produção narra a trajetória controversa do roteirista americano Herman J. Mankiewicz, que tenta finalizar o texto do icônico filme Cidadão Kane. Perpassa ainda a luta de Mankiewicz para conseguir crédito por ter escrito o roteiro da obra, que ficou conhecida com o nome de Orson Welles.


5. A Voz Suprema do Blues

Crédito: Divulgação - Netflix

 

O último filme gravado pelo ator Chadwick Boseman será lançado no dia 18 deste mês. Dirigida por George C. Wolfe e escrita por Ruben Santiago-Hudson, a produção é baseada na peça de August Wilson que leva o mesmo nome, de 1984. O filme se passa na cidade de Chicago, nos EUA, em 1927.

Boseman é um trompetista que quer crescer em sua carreira na música, mais especificamente no blues, mas que encontra um ambiente de tensão com a cantora Ma Rainey, considerada mãe do Blues e interpretada por Viola Davis, em uma sala de ensaios, repleta de músicos.