Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Rússia

O gato do tamanho de uma criança de 2 anos que fascina internautas

Com 3 anos de idade, o gato tem 12,5 kg e vive na Rússia

Redação Publicado em 14/06/2023, às 10h50 - Atualizado em 07/12/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do gato Kefir - Reprodução/Instagram/yuliyamnn
Registro do gato Kefir - Reprodução/Instagram/yuliyamnn

Gatos geralmente fascinam pessoas ao apresentar uma personalidade única. No entanto, um felino que vive na Rússia vai além e impressiona internautas também por seus atributos. Isso porque o animal em questão tem 12,5 kg e apresenta o tamanho de uma criança humana de dois anos.

Segundo o Daily Mail, o animal é da raça gigante Maine Coon. Nas redes sociais, ele fascina internautas por ser 'gigante'. Chamado Kefir, sua pelagem é branca e ele tem como tutora Yulia Minina, que tem 34 anos. Ela e seus familiares residem em Stary Oskol, Belgorod. O bichano chegou a residência da família em março de 2020, em meio ao bloqueio da pandemia de covid-19.

"Nunca tivemos gatos antes", disse a tutora ao site Russia Beyond. "Estávamos folheando os anúncios do gatil mais próximo e, por acaso, vimos um gatinho branco. Ele era o único na ninhada na época. Apaixonei-me imediatamente". 

Ela explica que, quando Kefir chegou, era um gatinho magro, ou seja, seu tamanho atual foi uma surpresa. "Ninguém pensava que um 'patinho feio' se transformaria em uma montanha branca de pelos", disse ela em tom bem-humorado.

Foto do gato Kefir /Reprodução/Instagram/yuliyamnn

Minina também relembrou os desafios que encarou ao viver em um apartamento pequeno para o felino, que costumava derrubar vasos das janelas. 

"Antes morávamos em um apartamento de dois quartos, mas ele, como um verdadeiro praticante de parkour, também não tinha muito espaço lá", explicou ela. "Vasos de flores costumavam voar dos parapeitos das janelas".

Depois de 9 meses ao lado da família, não só a orelha, mas também a cauda do bichano quase que dobraram o tamanho. 1 ano depois, seu tamanho triplicou. "Ele não apenas cresceu grande na aparência, mas também é muito inteligente e sempre se comporta com calma", explicou ao Daily Mail.

Grande, ele também costuma subir na dona durante o período noturno para dormir. Além disso, seu tamanho continua a aumentar. "Ele ainda é considerado um gatinho. Maine Coons crescem até 3 a 4 anos. Portanto, acho que deve se tornar ainda maior", explica ela.

A fama

Já a fama do gato 'gigante' começou quando a tutora publicou fotos em seu perfil no Instagram. Ela, que não entende a popularidade do animal, disse que as imagens fizeram sucesso em fóruns e na mídia. 

Como repercutido pela Revista Galileu, algumas contas até mesmo acusaram a tutora de usar edições em imagens para que Kefir pareça maior. De acordo com ela, muitos não acreditam que ele existe, de fato, e até mesmo que ele teria sido edito com auxílio do Photoshop.

Ela também desabafou que, com a fama, muitos até mesmo já quiseram comprar Kefir. No entanto, enfatiza que ele é um membro da família e que não seria vendido.

“Muitas pessoas também querem comprar Kefir, mas isso é horrível. Ele é um membro da família. De jeito nenhum vamos desistir dele, só vamos tirar fotos com mais frequência”, disse ela ao Russia Beyond.

As fotos de Kefir impressionam internautas na conta do Instagram, que já conta com mais de 69 mil seguidores. "O gato mais fofo! Eu quero um maine coon branco gigante igual a ele!", comentou uma conta. "Ele é lindo", escreveu outro internauta.