Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Brasil

O médium que diz ver Lula como a reencarnação de dom Pedro II

Para Benjamin Teixeira de Aguiar, o ex-presidente do Brasil é a reencarnação do último imperador do país

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 04/09/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Respectivamente: Lula e Dom Pedro II - Getty Images / Delfim da Câmara via Wikimedia Commons
Respectivamente: Lula e Dom Pedro II - Getty Images / Delfim da Câmara via Wikimedia Commons

Conhecido como o Magnânimo, dom Pedro IIfoi o último imperador do Brasil, tendo governado o país durante 58 anos. Em 1889, foi tirado do trono e a monarquia foi extinta do território brasileiro, em decorrência da Proclamação da República. 

Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), é um político pernambucano que foi o 35.º presidente do Brasil, governando o país entre 2003 e 2011.

Mas afinal, qual a ligação entre ambos políticos? Segundo o médium brasileiro Benjamin Teixeira de Aguiar, existe uma conexão profunda. Isso porque, o ex-sindicalista seria, na verdade, a reencarnação do filho de dom Pedro I. 

A reencarnação 

Neste ano, durante uma live do instituto de atendimento espiritual e social de Benjamin Teixeira de Aguiar, chamado Salto Quântico, o médium explicou que Lula é a reencarnação de dom Pedro II.

Dom Pedro II por volta de 1848 / Crédito: Domínio Público, via Wikimedia Commons

A afirmação foi repercutida pelo site Tab, do portal UOL. Conforme reportado pelo veículo, ao longo de mais de 2 horas de palestra, o médium sugere, ainda, que DilmaRousseff seria a reencarnação da princesa Isabel

Idealismo político

Embora não seja possível comprovar tais especulações, Aguiar garante que dom Pedro voltou para a Terra através do ex-metalúrgico para reparar alguns equívocos que cometeu enquanto era o imperador. 

Respectivamente: Dilma e Lula / Crédito: Getty Images 

Segundo o médium, os ideais políticos de esquerda e progressistas de Lula e Dilma, seriam um reflexo de suas vidas passadas.

Para ele, o fato de Dom Pedro II e a princesa Isabel serem mais liberais e a favor da abolição da escravatura, seria mais um indício de resgate espiritual para esta vida. 

"Se o senhor achou que ter muita cultura foi injusto e que a população deveria ela mesma resolver suas questões, o senhor terá que subir ao poder na raça. [...] Ao invés de doze idiomas, mal vai falar um. E, já que você não quis passar o poder para a sua filha, agora vai passar para uma mulher que também corre o risco de ser deposta, como aconteceu com a Princesa Isabel", diz ele. 

Sobre o médium

Nascido em Aracaju, Benjamin Teixeira de Aguiar fundou o Instituto Salto Quântico, em 1994. Contudo, desde 2020 ele mora em Nova York, nos Estados Unidos. 

O instituto Salto Quântico possui, ainda, trabalhos voluntários que lhe concedem status de órgão consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

O médium possui outros projetos sociais destinados a pessoas mais humildes e carentes. Por meio de suas palestras, ele busca divulgar as crenças da religião espírita.


+Assista ao vídeo de Benjamin Teixeira de Aguiar:


++Saiba mais sobre Dom Pedro II por meio de obras disponíveis na Amazon:

Pedro II, de José Murilo de Carvalho (2007) - https://amzn.to/2pP3Ym4

As viagens de D. Pedro II: Oriente médio e áfrica do norte, 1871 e 1876, de Roberto Khatlab (2015) - https://amzn.to/33sspUS

Dom Pedro II na Alemanha: Uma amizade tradicional, de Dom Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança (2014) - https://amzn.to/34yeNYV

As Barbas do Imperador, de Liliam Schwarcz (1998) - https://amzn.to/2NpJAB3

Pedro II – A história não contada: O último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, de Paulo Rezzutti (2019) - https://amzn.to/2VVyyry

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W