Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Jeffrey Dahmer

O outro fato que tem chamado atenção em 'Dahmer: Um Canibal Americano', da Netflix

Nova série da Netflix relembra os cruéis crimes cometidos pelo canibal americano Jeffrey Dahmer

Redação Publicado em 24/09/2022, às 10h00 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix

Lançada pela plataforma de streaming nesta semana, 'Dahmer: Um Canibal Americano' já se encontra no topo do top 10 das séries mais assistidas na Netflix Brasil. Com reproduções impressionantes, a produção de Ryan Murphy relembra a saga de crimes de Jeffrey Dahmer, homem que chocou os EUA com casos de canibalismos.

Em 13 anos,Jeffrey conseguiu vitimar 17 homens, de diferentes idades. Após as mortes, ele costumava guardar partes dos corpos em freezers ou até mesmo em um galão alocado dentro de seu apartamento.

Divulgação / Netflix

Com Evan Peters no papel do canibal, a série tem recebidos elogios e críticas, algo muito comum quando se trata de produções true crime. No entanto, outra característica da série tem sido alvo de debate entre internautas: o racismo dos policiais retratados na produção. 

"Muito boa a série da Netflix que conta a história do Jeffrey Dahmer, hein? Inacreditável como tudo aconteceu e como a polícia de Milwaukee foi negligente as denúncias, muito por conta do racismo estrutural presente nos EUA. Em tempo, Evan Peters está impecável no papel", escreveu um internauta através do Twitter. 

Racismo e homofobia 

Conforme repercutido pelos internautas, nos episódios é comum notar o descaso dos policiais com relatos de algumas vítimas, na maioria pretas, mas o apoio dessas autoridades para Jeffrey Dahmer, um homem branco. A homofobia também não é deixada de lado. Ou seja, ambos problemas sistêmicos dos EUA. 

"Sinistro pensar que a homofobia, o racismo e a negligência policial foram a receita perfeita para Jeffrey Dahmer se safar de tantos assassinatos por anos", escreveu outro internauta. 

Vale ressaltar que a Netflix explicou que a série "analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década."

"É curioso como o privilégio branco prolongou a lista de crimes da maioria dos serial killers. No caso do Jeffrey Dahmer se adiciona a homofobia e o racismo", escreveu outra conta. 

"Terminei a série sobre o serial killer Jeffrey Dahmer e digo com todas as letras que está fiel aos fatos e com atuações impecáveis. Abordando assuntos como homofobia e racismo escancarado. A última série que eu vi tão fiel aos fatos assim foi "Os olhos que condenam", escreveu outro internauta.