Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

O que aconteceu com o ator mirim de 'O Pequeno Stuart Little'?

Atuando em um dos filmes mais famosos dos anos 1990, Jonathan Lipnicki cresceu e sumiu das telonas

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/07/2023, às 09h00 - Atualizado em 28/09/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Lipnicki como George Little em 'O Pequeno Stuart Little' (1999) - Reprodução/Sony Pictures Releasing
Jonathan Lipnicki como George Little em 'O Pequeno Stuart Little' (1999) - Reprodução/Sony Pictures Releasing

Em muitos filmes, existem personagens secundários que, por diversas vezes, roubam a cena tanto quanto o protagonista, conquistando o público por meios diferentes do personagem principal. Uma forma bastante comum de chamar atenção, que é até mesmo involuntária, é quando o personagem é uma criança que transmite todas as fofuras que a pouca idade permite; e foi assim que Jonathan Lipnicki se tornou um dos atores infantis mais queridos dos anos 1990 e 2000.

Atuando em papéis como o de Ray Bond em 'Jerry Maguire: A Grande Virada' (1996) e Murph em 'Pequenos Grande Astros' (2002), Lipnicki viveu parte de sua infância um famoso ator de sucesso, sendo provavelmente o personagem George Little, em 'O Pequeno Stuart Little' (1999), seu trabalho mais conhecido. Entretanto, na década de 2010 o sucesso do pequeno ator pareceu ter sumido dos grandes holofotes.

Jonathan Lipnicki aos 10 anos, em 2001
Jonathan Lipnicki aos 10 anos, em 2001 / Crédito: Getty Images

Transição na carreira

Em entrevista de 2022 à Slash Film, Lipnicki deu alguns detalhes sobre sua carreira como ator, explicando a sua ausência dos grandes holofotes. Na ocasião, lembrou que chegou a participar de curtas-metragens e projetos direto para DVD no início da década de 2010, mas a verdade é que sua carreira nunca voltou ao auge, como quando era criança.

A maior transição para mim foi... Não trabalhei por muito tempo", alegou o ator na ocasião.

"E as pessoas sempre enquadram isso como, 'Oh, eu fui para o ensino médio' e outros enfeites. E essa é a história que as pessoas contam às vezes quando não trabalham. Ou se eles são atores mirins ou o que quer que seja, eles tiraram uma folga. Eu tirei uma folga, no sentido de que não era a única prioridade que eu tinha. Mas eu não trabalhei porque simplesmente não trabalhei. Eu realmente não consegui nenhum papel por um tempo", explicou Jonathan Lipnicki em entrevista.

Jonathan Lipnicki em 2010, aos 20 anos de idade
Jonathan Lipnicki em 2010, aos 20 anos de idade / Crédito: Getty Images

Ator de pouco talento?

Além do mais, conforme repercutido pela Variety, Jonathan Lipnicki contou que crescer e ter ido ao ensino médio não foram razões exatas para sua pausa involuntária na carreira. Pelo contrário, ele sempre gostou de atuar, e nunca desistiria disso, mas desapareceu da indústria, pois, "não era um ator muito bom em um ponto".

"O melhor de ser jovem, uma criança, é que existe essa maravilha infantil inerente. E é por isso que muitas crianças que você vê são bastante talentosas. E os filtros entram e você fica nervoso... ou o mundo entra em ação. E então, para mim, deixei de fazer a coisa natural para tentar ser como meus atores favoritos", explicou Lipnicki.

Então, pensando em melhorar suas técnicas de atuação, pouco maduras devido à breve experiência que teve na infância, o jovem ator chegou a se matricular em aulas de atuação depois de terminar seus estudos, começando a se empenhar seriamente a isso de novo.

Na entrevista, também menciona que um momento crucial da nova fase foi ser o substituto da estrela principal, Chris Pine, na peça teatral 'The Lieutenant of Inishmore', pois aprendeu muita coisa diretamente com uma estrela. "Eu pude ver Chris trabalhar e alguns atores incríveis naquele trabalho de produção", lembrou Lipnicki.

E foi muito inspirador… Nunca continuei porque todos eram muito jovens e saudáveis. Mas eu realmente tive que ensaiar neste material realmente difícil. E então essa foi uma experiência formativa à sua maneira", finaliza.