Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Jeffrey Epstein

O que já disse Bill Gates sobre os jantares que teve com Jeffrey Epstein?

Em recente entrevista, Bill Gates falou sobre os jantares com Jeffrey Epstein, ex-empresário acusado de exploração e abuso sexual de menores

Redação Publicado em 16/02/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Gates (à esqu.) e Jeffrey Epstein (à dir.) - Reprodução/Vídeo
Bill Gates (à esqu.) e Jeffrey Epstein (à dir.) - Reprodução/Vídeo

Encontrado morto na prisão federal de Manhattan, em Nova York, no ano de 2019, Jeffrey Epstein encarava acusações de abuso sexual em um tétrico esquema de exploração de menores. Ambos os crimes ocorreram nas ilhas Great St. James e Little St. James, situadas nas Ilhas Virgens. 

Com o escândalo tomando as manchetes, o esquema de exploração que rendeu as acusações a Jeffrey Epstein também afetou nomes famosos que tiveram conexões distintas com o ex-empresário. Um deles é Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo atualmente. 

Em entrevista recente ao canal australiano 7.30 - ABC News, repercutida pela CNN Internacional, Gates falou publicamente sobre o assunto quando questionado pela repórter. Ela perguntou se o fundador da Microsoft "se arrepende do relacionamento que manteve" com Epstein, indo contra um possível conselho de sua ex-esposa, Melinda. O bilionário, então, disse que 'foi um grande erro'.

“Você está voltando no tempo”, afirmou Bill Gates à repórter, enfatizando que disse isso “mais de uma centésima vez”. O empresário se arrepende dos jantares: "Eu não deveria ter jantado com ele", destacou ele.

A jornalista também perguntou se Melinda chegou a alertar o bilionário sobre a "maneira de Epstein comprometer sexualmente as pessoas". Gates foi direto: "Não".

Ele repetiu que se arrepende de ter jantado com o criminoso e também aproveitou a entrevista para negar que houvesse uma relação entre a Fundação Bill & Melinda Gates e Jeffrey Epstein.

+ A ilha dos pedófilos de Jeffrey Epstein;

Declarações anteriores

No mês de agosto de 2021, em entrevista à CNN, Gates também falou sobre os encontros que teve com Epstein no passado. “Foi um grande erro passar um tempo com ele, dar a ele a credibilidade de estar lá”, afirmou o empresário quando questionado.

Ao justificar os encontros, ele disse que a ideia era arrecadar dinheiro para ajudar a solucionar questões globais de saúde. “Eu tive vários jantares com ele, você sabe, esperando que o que ele disse sobre conseguir bilhões de filantropia para a saúde global por meio de contatos que ele tinha pudesse emergir”, destacou Bill. “Quando parecia que não era real, esse relacionamento acabou.”