Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

O que Xuxa já disse sobre o pedido de casamento feito por Michael Jackson?

Em 1990, os dois tiveram um jantar cheio de momentos especiais, contudo, o jeito que o encontro terminou foi surpreendente

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/10/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem das fotos de Michael Jackson e Xuxa - Wikimedia Commons e Divulgação / Rede Globo
Montagem das fotos de Michael Jackson e Xuxa - Wikimedia Commons e Divulgação / Rede Globo

Até hoje, Xuxa, cantora e apresentadora de TV, é uma das personalidades brasileiras mais famosas ao redor do mundo. Com tamanha aclamação, a artista já teve inúmeros encontros com outras grandes estrelas, reunindo episódios para contar pelo resto de sua vida. 

Um dos mais conhecidos pelo público é o de seu curioso jantar com o cantor e rei do pop Michael Jackson — que resultou, surpreendentemente, em um curioso pedido de casamento e um convite para que Xuxa fosse mãe de seus filhos.

Em 2020, durante uma conversa com a humorista Nany People em uma live do Instagram, Xuxa Meneghel contou em detalhes como foi esse encontro e qual foi a reação dela ao receber aquelas propostas.

Chegando em ‘Neverland’

Michael Jackson em 2005 / Foto: Getty Images

O jantar, que aconteceu em 1990, foi na famosa moradia de Michael Jackson: a mansão de Neverland a 200km de Los Angeles. Lá, Xuxa descobriu em primeira mão que o Rei do Pop era fã dela. Jackson conhecia os hábitos alimentares da cantora, seu trabalho com crianças e seu carinho por animais.

Conforme repercutido pelo POPLine no ano passado, a artista foi recebida por Michael com um beijo na mão e uma exclamação de “Oh Xuxa!”.

O carinho surpreendeu Meneghel, que já era uma grande fã do cantor e acompanhava ele desde que tinha 20 anos.

Eu fiquei dura. Eu já conhecia ele, fui assistir a um show. Já tinha tirado foto com ele, mas como fã. Não, nunca assim, indo à casa dele”, relatou a artista.

Logo depois disso, Xuxa foi levada à sala de jantar do Rei do Pop — onde descobriu que eles haviam pesquisado sobre suas preferências alimentares. O prato? Salada ao invés de carne para a estrela brasileira, que ficou nervosa durante o encontro.

Visão aérea do zoológico em Neverland / Foto: Wikimedia Commons

O seu amor por animais também foi levantado durante o encontro com Michael Jackson. O cantor levou a brasileira para ver cada um dos bichos no pequeno zoológico privado que ele mantinha dentro de Neverland. Chimpanzés, jiboias, elefantes, crocodilos e diversos outros pets eram de estimação para o cantor quando estava na mansão.

No cinema particular, a pipoca era sem sal, como Xuxa preferia, e aos poucos ela foi relaxando com Michael. Um dos momentos que mais ficou na cabeça da apresentadora foi quando o popstar pegou a sua mão e reconheceu seu trabalho:

“Ele falou: ‘Nossa, estou tão feliz porque as crianças da América do Sul, da América Latina, estão em ótimas mãos’. Aí que eu chorei mesmo, parecia desenho animado”.

Michael Jackson quer o quê?

Xuxa em 2020 / Foto: Getty Images

A cantora, no entanto, não podia estar preparada para o que aconteceu quando estava indo embora do rancho, muito feliz pela noite que tinha passado com Michael Jackson. O empresário do Rei do Pop entregou, do nada, um contrato, que por si só já confundiu a artista. As informações vêm do jornal Folha de SP.

Reencenando a cena durante a conversa com a humorista, a rainha dos baixinhos se lembra da interação única: “Falei ‘Mas contrato para que?’ e ele respondeu: ‘Para carregar os filhos do Michael Jackson no seu ventre, assinar um papel e se casar com ele, ter uma união’”. 

Xuxa Meneghel, que é mãe de uma filha, Sasha, relata que logo depois disso entrou em seu carro e saiu da mansão com a cabeça cheia, considerando mesmo a proposta.

No entanto, como todos sabemos hoje em dia, a estrela brasileira não aceitou ser esposa e mãe dos filhos de Michael Jackson, pedindo para seu agente responder e rejeitar esse contrato por ela.

“A resposta do meu agente para ele foi: 'Ela sonha em ser mãe, mas ser mãe, não ser alguém para levar [os bebês no ventre] só'”.