Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Simplicidade e elegância: O que dava acabamento aos looks clássicos criados por 'Coco' Chanel?

O estilo de Gabrielle é conhecido no mundo inteiro por conta dos complementos marcantes

Redação Publicado em 10/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração de Gabrielle Chanel - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)
Ilustração de Gabrielle Chanel - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

Uma mulher à frente de seu tempo, a estilista francesa Gabrielle Chanel cravou seu nome na história ao influenciar a maneira como as mulheres se vestem até os dias atuais.

Além do famoso ‘vestidinho preto’, Gabrielletambém foi a responsável por influenciar as mulheres a usar calças e deu outro sentido para o tailleur. Acompanhando suas peças modernas, os acessórios eram indispensáveis para a estilista.

“O estilo Chanel é conhecido mundialmente por conta dos complementos marcantes. Colares de pérolas, braceletes, cintos, pingentes e, claro, bolsas e sapatos provaram ser, desde cedo, os acessórios ideais para dar acabamento aos looks clássicos criados pela estilista que primava pela simplicidade elegante em suas peças de roupa”, explica Laura Wie, especialista em História da Moda e idealizadora do projeto Moda com História.

No episódio de hoje do podcast ‘Aventuras Narradas e Moda com História: especial Chanel’ você vai entender a importância dessas peças para a estilista através do roteiro e locução de Laura Wie.

Confira abaixo.