Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Supersex

Supersex: Veja a história real que inspirou a série da Netflix

Em Supersex, a Netflix retrata a vida de Rocco Siffredi, ator que se tornou um fenômeno no mundo do entretenimento adulto

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 06/03/2024, às 18h30 - Atualizado em 14/03/2024, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocco Siffredi: Realidade e ficção - Divulgação/Netflix
Rocco Siffredi: Realidade e ficção - Divulgação/Netflix

Após a estreia de 'A Sociedade da Neve', 'Alexandre: O Nascimento de um Deus' e 'Griselda', a nova aposta da Neflix em histórias reais é 'Supersex'. Na série, já disponível no catálogo da plataforma de streaming, os assinantes acompanham a trajetória de Rocco Siffredi, ator que se tornou referência no mundo do entretenimento adulto.

Com direção de Matteo Rovere, Francesco Carrozzini e Francesca Mazzoleni, os episódios são baseados na relação de Rocco com a família, sua origem e a relação com o amor. Retratando a infância do artista, o público entende como ele se transformou em Rocco Siffredi, o astro de filmes adultos mais famoso do mundo.

Assim como muitos filmes e séries baseados em histórias reais, 'Supersex' também mistura fato e ficção ao mostrar a trajetória de Rocco. Em entrevista publicada pela revista italiana FQ, o ator refletiu sobre a série.

Esta bela história é inspirada na minha vida, mas não é a minha vida", explicou Siffredi. "Tudo o que você verá em 'Supersex' vem de mim, mas a escritora se dedicou muito nisso". 

Pensando nisso, o site Aventuras na História conta a história real que inspirou o lançamento da plataforma de streaming Netflix. Confira abaixo!

A estrela, na verdade, se chama Rocco Tano. De acordo com a Vice, ele nasceu em Abruzzo, na Itália. Curiosamente, o sonho de sua mãe era que ele tivesse seguido a carreia de padre, entretanto, o seu talento estava em filmes de entretenimento adulto. 

Em entrevista à Vice, em 2016, Rocco relembrou a sua infância, retratada agora na série da Netflix. Ele explica que, aos 11 anos, já era 'muito ativo sexualmente', diferente das crianças ao seu redor. Entretanto, tudo mudou os 13 anos, quando encontrou uma revista que mostrava um ator de filmes adultos dos anos 70 em ação. 

"Eu vi isso e disse 'quero fazer esse negócio'. Liguei para meu irmão mais velho que morava em Paris e contei isso a ele, e ele disse: 'Você é louco'. Aos 16 anos liguei novamente para ele e ele disse: 'Você não desistiu? Você está completamente louco'. Liguei novamente quando tinha 20 anos e ele me disse que se você for a um clube de swing, encontrará algumas pessoas do pornô que podem ajudar. Eu fiz isso e funcionou. As pessoas me viram fazendo sexo na frente de todo mundo e daquele dia em diante minha vida mudou. Eu estava no paraíso", explicou o artista.

Imagem da série 'Supersex' /Crédito: Divulgação/Netflix

A dica parece ter funcionado. Em um clube de Paris, Rocco conheceu o editor da revista Supersex, Gabriel Pontello. Conforme o The Sun, ele afirmou que atuar no ramo era 'o sonho' de sua vida. Rocco, que estava na casa dos 20 anos, foi a aposta de Pontello.

Estreia

O primeiro filme do ator se chama 'Sodopunition pour dépravées sexuelles' ('Sodopunição para depravações sexuais'), de 1986. No longa-metragem, adotou o nome Siffredi e logo passou a crescer na indústria. 

Depois, optou por trabalhar como modelo e deu uma pausa na atuação em filmes adultos. Na época, ele namorava a ex-modelo e atriz Louise Germaine.

O fim da relação, entretanto, marcou o seu retorno ao entretenimento adulto. Além disso, Rocco passou a dirigir filmes do tipo nos anos 90.

No ramo, ele passou por gravações em VHS, DVD e depois online. Estrelou mais de 1.500 filmes, o que o consagrou como um dos maiores nomes entre os atores de filmes de entretimento para maiores de idade.

Durante a entrevista, ele explica como a indústria mudou ao longo dos anos. Para o ator, os filmes de hoje são baseados em 'sexo, muito sexo e zero diálogo'.

"Antes você tinha duas cenas por semana, tinha muito diálogo, filmávamos em 35mm, etc. Demorava mais para mudar a posição da câmera, as luzes e tudo mais, então o sexo era muito curto. Houve muito diálogo, muita comédia e muita estrutura. Hoje só existe sexo, muito sexo e zero diálogo. Não há mais romance. Tudo são apenas fotos diferentes do corpo feminino: fotos só dos seios, fotos só dos pés, fotos só de [penetração] an*l", explicou ele.

Romance

O amor da sua vida, de fato, apareceu em 1991. Era Rosa Caracciolo, uma modelo da Hungria que também atuava no ramo adulto. Com ela, teve dois filhos: Lorenzo e Leonardo. O casamento, entretanto, encarou turbulências. Isso porque Rocco não conseguia se livrar do seu 'apetite sexual'.

Rocco ao lado de Rosa, sua esposa - Getty Images

"Tentei me aposentar por causa dos meus filhos. Eu queria parar de atuar na frente das câmeras quando eles fossem adolescentes e estivessem prontos para fazer sexo. Tentei fazer coisas do outro lado da câmera para não machucá-los", explicou o ator. "Por outro lado, eu estraguei tudo tantas vezes. Em primeiro lugar, me machuquei ao parar. Em segundo lugar, comecei a procurar prostitutas duas ou três vezes por dia. Então, três vezes ao dia: prostituta, prostituta, prostituta… porque eu estava tão acostumada a fazer tanto sexo", explicou ele à Vice.

Aposentadoria?

Ele trabalhava por trás das câmeras, entretanto, voltou a ativa em 2009, ao ser incentivado por sua esposa. Já em 2015, explicou ele, decidiu que deixaria o ramo 'pelo bem do casamento'.

Assim, ele apostou em um trabalho inusitado: treinaria pessoas que tinham o desejo de atuar em filmes do tipo. O curso, ministrado na Hungria, tinha uma duração de 15 dias. Rocco também apostou numa companhia de bebidas energéticas e marcou presença em reality shows na televisão.

Rocco Siffredi hoje - Getty Images

A nova fase, contudo, também não durou. Ele voltou a atuar em filmes. A última atualização sobre a carreira de Rocco foi divulgada em 2022. Após a morte de Gabriel Zero, primo e colega de profissão, voltou a falar sobre largar a carreira, explica o The Sun.

Agora, aos 59 anos, Rocco presencia o lançamento da série inspirada em sua vida. Na produção, ele é interpretado por Alessandro Borghi. Como informado no começo do texto, Rocco deixou claro que "Muitas coisas que você verá [na série ‘Supersex’] não fazem parte da minha vida, mas são apenas fruto da imaginação de Francesa".