Reino Unido

The Crown: Ministro da Cultura britânico pede que Netflix classifique a série como ficção

Segundo Oliver Downden, a produção se trata de uma 'maravilhosa obra de ficção' e deveria ser categorizada de maneira diferente

Giovanna Gomes Publicado em 30/11/2020, às 08h18

Representação de Diana na série
Representação de Diana na série - Divulgação/Netflix

Oliver Downden, o ministro da cultura britânico, pediu à Netflix que coloque um aviso no início de todos os episódios da série The Crown informando ao público de que se trata de 'uma maravilhosa obra de ficção'. Em entrevista ao Mail on Sunday, ele declarou: "Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu estes eventos podem confundir a ficção com a realidade".

Sobre a retratação do Príncipe Charlese sua relação com Dianana série, o ministro declarou à AFP: "Foi um pouco insensível às vezes, mas não acredito que era arrogante ou indiferente, acredito que realmente tentou fazer o casamento funcionar".

Esta não é a primeira vez que The Crown é alvo de polêmicas; as declarações de Downden reforçam as recentes críticas do irmão de Lady Di, Charles Spencer, que pediu uma mensagem de aviso no início de cada episódio. Além disso, no ano passado, o secretário de imprensa da rainha Elizabeth, Dickie Arbiter, criticou a insinuação que a série realizou de que a monarca teria tido um caso com seu treinador de cavalos de corrida.

Sobre a nova temporada de The Crown

Em 15 de novembro, os fãs de The Crown — seriado que aborda o reinado de Elizabeth II —, finalmente assistiram a quarta temporada da série. A nova etapa era muito aguardada pelos telespectadores, principalmente pelos novos personagens envolvidos na trama: Diana e Margaret Thatcher.

A crítica internacional declarou elogios que não haviam sido vistos em temporadas anteriores, em destaque para a performance da atriz Emma Corrin, como a princesa de Gales. Além disso, adjetivos como “cativante” e “linda” foram usados para definir a nova etapa da produção.

A quarta temporada se passa nos anos 1970, quando a Família Real Britânica começa a se preocupar com a linha de sucessão ao trono e inicia a busca de uma esposa para Príncipe Charles. A nova temporada também mostra detalhes da conturbada relação entre Thatcher e Rainha Elizabeth, além do início do relacionamento entre Charles e a Princesa Diana.