Vitrine » Personagem

“Em minha imaturidade, que era imensa, achava que ele estava perdidamente apaixonado por mim (..) não era genuíno", disse Lady Di

Biografia Diana: Sua Verdadeira História, de Andrew Morton é a única obra com cooperação da princesa de Gales e revela bastidores do casamento real

Victória Gearini Publicado em 02/03/2020, às 18h25

Princesa Diana
Princesa Diana - Getty Images

Considerada uma figura histórica emblemática, a princesa Diana conquistou admiradores pelo mundo inteiro. Em 1997, sua trágica morte escandalizou a sociedade e permitiu revelar segredos obscuros da realeza britânica. 

Lançada pela Editora Best Seller, em 2013, a biografia Diana: Sua Verdadeira História, do escritor Andrew Morton, revela a vida íntima da princesa de Gales. Em 452 páginas, a obra envolve o leitor na turbulenta vida pessoal da realeza, por meio de depoimentos e declarações inéditas de Diana.

“Esta biografia da princesa de Gales é única, no sentido de que a história destas páginas nunca teria sido contada se não fosse pela cooperação sincera de Diana. O texto é baseado em longas entrevistas, gravadas em fitas, com Diana, complementado pelos testemunhos da família e de amigos”, escreveu Andrew Morton.

Casamento da princesa Diana com o príncipe Charles / Crédito: Getty Images

 

O autor aborda, ainda, a infância humilde antes de se tornar princesa, as inúmeras traições do marido e o constante sentimento de impotência que Diana sentia. Esta biografia é a única com colaboração da própria princesa e fornece, também, imagens e declarações inéditas dos bastidores de um dos maiores casamentos reais da História.

Segundo o escritor, Diana revelou que, durante seu pedido de casamento, disse que amava o príncipe Charles, que lhe respondeu com “sejá lá o que amor signifique”. Ao decorrer da obra, é perceptível toda a indiferença que Charles tinha sobre Diana. 

“Em minha imaturidade, que era imensa, achava que ele estava perdidamente apaixonado por mim. E estava mesmo, mas sempre exibia um olhar de encanto que, sabendo o que sei hoje, não era genuíno”, declarou a princesa Diana em sua biografia.


+Saiba mais sobre a princesa Diana:

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2EhlUt4

Diana. O Ultimo Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Diana (DVD-2014) - https://amzn.to/39jo0qj

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/39hqYeT

Diana, Princesa de Gales / Diana, Princess of Wales (Edição Espanhol), de Marcela Altamirano (2003) - https://amzn.to/2Iem86c

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.