Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Hollywood

Morto no set de filmagens: a carreira metórica de Vic Morrow

O fatídico episódio aconteceu durante as gravações do filme No Limite da Realidade, dirigido por John Landis e Steven Spielberg

Victória Gearini Publicado em 14/06/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Vic Morrow, em 1971 - Wikimedia Commons
Ator Vic Morrow, em 1971 - Wikimedia Commons

Vic Morrow foi um grande ator estadunidense, que teve sua vida interrompida durante uma das maiores tragédias da história do cinema, ocorrida no set de filmagem do filme Twilight Zone: The Movie (No Limite da Realidade, em português) de 1983. 

A obra cinematográfica ficou conhecida por exigir que diretores e produtores estabelecessem medidas rígidas de segurança nos sets de filmagem. No entanto, isto não foi o suficiente, pois durante as gravações de 1982, Vic Morrow e duas crianças sofreram um grave acidente aéreo, os levando a óbito imediato. 

Helicóptero que transportava Vic Morrow e as crianças, logo após o acidente / Crédito: Divulgação

Na ocasião, o veterano de Hollywood gravava uma cena de guerra em que precisava resgatar duas crianças e levar até um helicóptero. Vic Morrow interpretava o protagonista Bill Connor, que tinha a missão de proteger os jovens das tropas estadunidenses que invadiram o Vietnã. 

Tudo ocorria normalmente, até que no último dia das filmagens a aeronave foi atingida por fogos de artifício, danificando os controles de direção. Vic Morrow e a atriz mirim Myca Dinh Le, de 7 anos, foram decapitados por uma das hélices. Já Renee Shin-Yi Chen, de 6 anos foi esmagado pelo helicóptero. Outros seis tripulantes sofreram ferimentos leves e sobreviveram. 

Julgamento 

Por conta do acidente, as filmagens foram suspensas, e o diretor John Landis e o co-diretor Steven Spielberg foram processados. Segundo as investigações, as gravações ocorriam de forma ilegal, pois de acordo com as leis da Califórnia as crianças não poderiam trabalhar em períodos noturnos.

Vic Morrow em No Limite da Realidade (1983) / Crédito: Divulgação

Após um ano de julgamento o juiz decidiu absolver os réus, o que motivou as famílias a entrarem com uma nova ação judicial contra Landis, Spielberg e a produtora Warner Brothers. E a partir disso, houve mudanças nas leis trabalhistas para atores mirins.

O filme por sua vez, foi relançado sem a trágica cena e sem a participação das duas crianças. Vic Morrow, por sua vez, foi sepultado no Hillside Memorial Park, na Califórnia, nos Estados Unidos. A morte do astro deixou toda a nação em luto, o eternizando em Hollywood.


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W