Rapaz de 30 anos escalava diariamente hospital para ficar com mãe - Divulgação - Twitter
Pandemia

Coronavírus: infectada, idosa recebia visita de filho pela janela no hospital

O rapaz foi visto escalando as paredes de um hospital na Cisjordânia para acompanhar os momentos finais da mãe, que teve complicações depois de contrair o vírus

Caio Tortamano Publicado em 21/07/2020, às 16h01

Um homem de 30 anos na Cisjordânia chamou a atenção de internautas ao escalar a lateral de um hospital para acompanhar, pela janela, os últimos momentos de vida de sua mãe. Jihad Al-Suwaiti não teve permissão para acompanhar a mãe depois que Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi contaminada pelo coronavírus durante tratamento contra um câncer. As informações são do Mirror.

A idosa estava internada no segundo andar do edifício, e seu filho diariamente escalava a construção por um cano e ficava a maior parte do dia sentado na janela. Jihad somente saía do batente quando a sua mãe dormia.

"Ele passava a maior parte dos dias lá, observando as condições da mãe, e só descia quando tinha certeza de que a mãe havia adormecido", afirmou um porta-voz ao veículo.

De acordo com o veículo AJ+, da Al Jazeera, a internação durou cinco dias, esse foi o tempo até a mulher falecer. O irmão do rapaz afirmou que Al-Suwaiti era o mais ligado a mãe, principalmente depois da morte do pai da família.

The son of a Palestinian woman who was infected with COVID-19 climbed up to her hospital room to sit and see his mother every night until she passed away. pic.twitter.com/31wCCNYPbs

— Mohamad Safa (@mhdksafa) July 18, 2020

A história viralizou depois que uma foto do rapaz ao lado da janela, com luvas de escalada e uma máscara, foi publicado por um perfil no Twitter.

morte Câncer pandemia mãe hospital coronavírus filho escalada janela

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa