A Rainha Elizabeth II - Wikimedia Commons
Pandemia

Coronavírus: Rainha Elizabeth II deixará lockdown em agosto

A monarca e o Príncipe Philip estão isolados desde 19 de março no Castelo de Windsor

Vanessa Centamori Publicado em 23/07/2020, às 16h45

Nesta quarta-feira, 22, o Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip deixarão o lockdown em agosto, iniciando uma estada de verão. Desde 19 de março ambos estão isolados no Castelo de Windsor por precaução contra o novo coronavírus. 

Um comunicado oficial de Buckingham mostrou que a dupla seguirá a partir do mês que vem para o Castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia. A intenção será passar por lá uma temporada de verão (hemisfério norte), algo que é tradição anual na família real. 

A informação foi confirmada por um porta-voz da realeza, segundo divulgou a Revista Glamour. A fonte também disse que a Rainha e Philip seguirão os protocolos de segurança contra a Covid-19. "Todos os preparativos serão de acordo com instruções e conselhos relevantes", disse. 

No último dia 17 de julho, Elizabeth II esteve no casamento da Princesa Beatrice com o executivo Edoardo Mozzi. A Majestade e Philip aparecem nas fotos distantes dos noivos, indicando que seguiam as regras de distanciamento social. Segundo o Palácio de Buckingham, a cerimônia cumpriu todas as diretrizes recomendadas pelos órgãos de saúde. 

doença pandemia rainha elizabeth ii príncipe Philip lockdown agosto coronavírus

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa