Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Princesa Beatrice, filha do polêmico príncipe Andrew, se casa em cerimônia secreta

A Rainha Elizabeth II esteve presente na pequena celebração de casamento de sua neta

Penélope Coelho Publicado em 17/07/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Beatrice em 2018 - Wikimedia Commons
Princesa Beatrice em 2018 - Wikimedia Commons

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, um casamento real foi realizado em circunstâncias bem menos pomposas do que o usual. Nesta sexta-feira, 17, a princesa Beatrice se casou com o executivo Edoardo Mapelli Mozzi, em uma cerimônia privada, no Castelo de Windsor. As informações são da BBC.

De acordo com a publicação, o casamento estava originalmente marcado para maio, mas, teve que ser adiado. Na cerimônia estiveram presentes: a rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip. Participaram também os pais da noiva: príncipe Andrew e Sarah Ferguson e alguns outros parentes próximos, cerca de 20 pessoas foram convidadas para a celebração. 

De acordo com um comunicado oficial do palácio, a cerimônia seguiu todas as diretrizes recomendadas pelos órgãos de saúde. Na Inglaterra, desde 4 de julho pequenas celebrações com até 30 pessoas são permitidas. Acredita-se que essa é primeira vez que  Elizabeth II, de 94 anos, e Philip, de 99, participam de uma reunião familiar desde o início da pandemia.

Beatrice, de 31 anos e Edoardo, de 37, se conhecem há muito tempo e voltaram a se relacionar no ano de 2018. O pai de Beatrice, Andrew, tem o nome envolvido em uma grande polêmica relacionada ao caso Jeffrey Epstein. O duque de York abandonou as funções reais desde o fim de 2019.