Imagem ilustrativa de teste positivo para o novo coronavírus - Pixabay
Pandemia

Covid-19: primeiro caso confirmado de reinfecção é registrado em Hong Kong

Um homem de 33 anos testou positivo para a doença duas vezes, sendo a segunda vez quatro meses e meio depois de já ter recebido alta

Vanessa Centamori Publicado em 24/08/2020, às 14h02

De acordo com a CNN Brasil, o primeiro caso confirmado de reinfecção pela Covid-19 foi registrado por cientistas. O episódio reincidente ocorreu com um indivíduo de 33 anos em Hong Kong, que se recuperou, porém adquiriu a doença novamente quatro meses e meio depois.

O anúncio do registro do caso de reinfecção ocorreu nesta segunda-feira, 24. O homem que adoeceu duas vezes recebeu alta em abril, mas testou positivo novamente após voltar de uma viagem à Espanha, passando pelo Reino Unido, no dia 15 de agosto.

Curiosamente, o tipo de vírus contraído na segunda vez era diferente do primeiro episódio da doença. No segundo resultado positivo, o cidadão não apresentou sintomas. O caso singular dele foi publicado no jornal acadêmico Clinical Infectious Diseases. 

Um dos autores do estudo, o médico Kai-Wang, afirmou que a descoberta indica que uma vacina não será inútil. "A imunidade induzida pela vacinação pode ser diferente daquela induzida por infecção natural", explicou. "É preciso esperar os resultados dos testes das vacinas para ver o quão eficazes elas são."

Hong Kong notícia coronavírus covid-19 confirmação reinfecção primeiro caso

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa