Imagem meramente ilustrativa de vacina - Getty Images
Israel

Israel realiza testes para quarta dose da vacina

O estudo inédito está analisando a viabilidade de mais uma dose de reforço do imunizante da Pfizer contra a Covid-19. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 27/12/2021, às 12h00

Nesta segunda-feira, 27, o hospital Sheba de Israel começou a realizar um ensaio clínico com objetivo de testar a eficácia de uma quarta dose da vacina contra o novo coronavírus produzida pela farmacêutica Pfizer.

Seis mil pessoas, incluindo 150 profissionais da saúde, irão receber a quarta dose de reforço em solo israelense. O estudo é o primeiro realizado desta maneira no mundo.

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, a intenção é compreender como mais uma dose do imunizante irá agir no combate à doença. Dependendo dos resultados, a quarta dose poderá ser aplicada em pessoas com mais de 60 anos, além de pessoas com problemas de imunidade e trabalhadores da área da saúde.

O médico e professor Gili Regev-Yochay informou, em nota, que a pesquisa testa o efeito da quarta dose no nível de anticorpos e na prevenção da infeção, além de verificar a segurança de mais uma dose de reforço do imunizante.

Segundo revelado na publicação do Globo, os testes têm como objetivo conter uma possível quinta onda da pandemia no país. O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett prometeu iniciar o "plano imediatamente".

Israel notícias vacina coronavírus covid-19 dose

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa