Hospital de Rivera, no Uruguai - Divulgação
Pandemia

Paciente com coronavírus tosse em auxiliar de limpeza do hospital após assediá-la

De acordo com os relatos, a funcionária do hospital de Rivera, no Uruguai, havia entrado no quarto do enfermo para limpar o local

Nicoli Raveli Publicado em 07/04/2020, às 17h30 - Atualizado às 18h20

Recentemente, uma profissional da área da limpeza foi acometida por um paciente diagnosticado com o novo coronavírus. O caso aconteceu no hospital de Rivera, no Uruguai e, de acordo com os relatos, a funcionária havia entrado no quarto do enfermo para limpar o local.

Foi quando o homem de 73 anos começou a assediá-la, dizendo que ela era bonita e a abraçando. A trabalhadora empurrou o paciente para longe para evitar o contato, mas o paciente tossiu propositalmente em sua direção.

Segundo as informações da polícia, a profissional seguia as recomendações da saúde e utilizava todos os equipamentos necessários para que não ocorresse a disseminação do vírus.

Após o ato, a mulher foi até a emergência do hospital e contou o que havia acontecido. Ela realizou o teste para saber se contraiu o coronavírus e aguarda o resultado enquanto cumpre a quarentena em sua casa. De acordo com o Ministério Público de Rivera, haverá uma investigação sobre o caso.

Uruguai ataque pandemia hospital coronavírus paciente

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa