Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Mais de 60 passageiros de navio ancorado no Uruguai testaram positivo para a doença

O cruzeiro australiano Greg Mortimer tem 200 pessoas a bordo em estado de isolamento

Paola Churchill Publicado em 06/04/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um cruzeiro - Pixabay
Imagem ilustrativa de um cruzeiro - Pixabay

Nesta segunda-feira, 06, foi confirmado que 60 passageiros do cruzeiro australiano Greg Mortimer, que está ancorado no Uruguai, estão infectados com o novo coronavírus — que está causando uma pandemia mundial.

"Pelo menos 60 das mais de 200 pessoas a bordo do navio apresentaram resultado positivo para COVID-19", informou uma fonte ligada ao Ministério da Saúde Pública do país. Os outros viajantes estão em quarentena.

Até o momento, o governo permitiu que seis passageiros desembarcassem, pois eles eram pessoas que estavam no grupo de risco da COVID-19. Os demais continuam dentro da embarcação, que está ancorada a 20 quilômetros do porto de Montevidéu.

Coronavírus no mundo

O novo coronavírus já infectou por todo mundo mais de 1.2 milhão de pessoas, sendo que 68 mil delas foram vítimas fatais. Em contrapartida, mais de 283 mil cidadãos se curaram da doença.