Al Capone colorizado - Divulgação
Crimes

Em imagens colorizadas: Confira 10 mugshots históricas

Pertencentes a criminosos famosos e desconhecidos, as fotos de prisão revelam detalhes nunca antes vistos

Joseane Pereira Publicado em 02/01/2020, às 09h49

Há muito tempo, os mugshots (fotos tiradas na delegacia após a prisão de um criminoso) são uma poderosa ferramenta de uso policial. Com origens na Paris do século 19, o artifício se tornou um procedimento padrão ao redor do mundo. Mas foi apenas em 1980 que as fotos passaram a ser tiradas à cores. 

Confira abaixo 10 mugshots de pessoas que foram presas entre os séculos 19 e 20, vivamente colorizados graças às tecnologias modernas.

1. David Bowie

Crédito: Reprodução

 

Em 1976, Bowie foi preso por porte de maconha após uma apresentação em Rochester, Nova York, junto com outras três pessoas - incluindo o colega músico Iggy Pop. As acusações foram retiradas, mas Bowie nunca mais se apresentou em Rochester. 

2. Eugenia Falleni

Crédito: Reprodução

 

Eugenia, também conhecida como Harry Crawford, passou a maior parte da vida fingindo ser homem. Vivendo em Nova Gales do Sul, Austrália, ela foi presa em 1920 após matar sua esposa, Annie Birkett.

3. George Ray 

Crédito: Reprodução

 

Preso na Penitenciária Estadual de Nebraska, em 1890, Ray serviu por 10 anos acusado de homicídio culposo. 

4. Pablo Escobar 

Crédito: Wikimedia Commons

 

Responsável por grande parte do suprimento mundial de cocaína, Escobar foi preso em 1977 na cidade de Medellín, Colômbia.

5. Laura Belle Devlin

Crédito: Reprodução

 

Por incrível que pareça, Devlin assassinou e desmembrou seu marido de 75 anos com uma serra, jogando partes dele no fogão a lenha e o resto no quintal. Foi presa em Newark, Ohio, em 1947.

6. Goldie Williams

Crédito: Reprodução

 

Se mostrando inconformada com sua prisão por vagabundagem em Nebraska, Williams afirmou ser natural de Chicago e trabalhar como prostituta. Foto tirada em 1898.

7. Al Capone

Caption

 

Notório gangster italiano, Al Capone foi preso tentando entrar em Miami, Flórida, pela polícia que tentava mantê-lo fora da cidade. Foto tirada em 1930.

8. Valerie Lowe 

Crédito: Reprodução


No ano de 1922, em Nova Gales do Sul, Austrália, Lowe foi presa por invadir um depósito militar e roubar botas e sobretudos. 

9. Butch Cassidy

Crédito: Reprodução


Líder da gangue Wild Bunch de bandidos do Velho Oeste, Butch Cassidy foi preso por roubo de trens em Wyoming, EUA. Foto tirada em 1894.

10. Clara Randall

Crédito: Reprodução

 

Relatando à polícia que seu apartamento tinha sido arrombado e suas jóias furtadas, Randall foi presa após se descobrir que ela havia penhorado as jóias por dinheiro. Foto tirada em 1923, na Nova Gales do Sul, Austrália.

Al Capone Pablo Escobar prostitutas fotografias ladrões David Bowie mugshots prisões

Leia também

Relembre o período em que a suástica nazista esteve 'na moda' entre os punks


O que são os retratos de Fayum, relacionados a descoberta no Egito


Imagens: A impressionante múmia milenar encontrada amarrada no Peru


Fascinado por fotografia: O rico acervo fotográfico de Dom Pedro II


Operação Babylift: a verdade por trás da foto dos bebês vietnamitas em um avião


Como os nazistas chegaram ao poder?